Topo

Bolt volta a competir, encara garota de 16 anos e diverte fãs na Austrália

Bolt durante evento em Melbourne competindo contra uma garota - REUTERS/Hamish Blair
Bolt durante evento em Melbourne competindo contra uma garota Imagem: REUTERS/Hamish Blair

Do UOL, em São Paulo

04/02/2017 14h52

Usain Bolt fez neste sábado a sua primeira aparição na temporada de 2017 em um evento com cara de gincana na Austrália, o Nitro Athletics, novo formato de evento testado pela Federação Internacional de Atletismo (Iaaf).

O jamaicano participou do revezamento 4x100m misto e, como esperado, levou seu time à vitória no evento amistoso em Melbourne.

O momento mais inusitado aconteceu quando o Bolt pegou o bastão - foi o segundo a fazê-lo. Isso porque naquele momento dividiu a pista com a australiana Riley Day, estudante de apenas 16 anos.

"Foi muito divertido do começo ao fim O público apareceu e apoiou e eu quero que mais pessoas venham na quinta-feira e no sábado porque é um grande evento. É a primeira vez, então vamos achar algumas coisas e fazer melhor, mas foi um ótimo começo para mim", disse Bolt.

Bolt integra a equipe All-Stars, que compete contra Austrália, Inglaterra, Inglaterra, Nova Zelândia, Japão e China. No total, são realizados 12 eventos, com pontos sendo dados de acordo com a posição final em cada uma das disputas.

"Às vezes queremos fazer algo diferente. Eu nunca havia entregado o bastão para uma menina. Foi empolgante", disse Bolt que fez a transição do objeto para a americana Jenna Prandini.