IAAF rebate críticas de Usain Bolt a blocos de largada de Londres

Do UOL, em São Paulo

  • REUTERS/Kevin Coombs

Um dia após ouvir críticas de Usain Bolt, neste sábado (5) a Federação Internacional de Atletismo (IAAF) se pronunciou sobre os blocos de largada das provas de 100m rasos, que tinham sido classificados pelo jamaicano como os piores que ele já viu.

"Os blocos de largada aqui de Londres [onde acontece a competição] são exatamente o mesmo modelo usado no último Mundial, em Pequim", argumenta a IAAF. "Todos os equipamentos, incluindo os blocos, são conferidos antes de cada prova."

Bolt foi duro em suas reclamações na última sexta-feira (4). Tricampeão mundial dos 100m, ele julgou "muito ruim" o equipamento de largada. "Tive dificuldades para sair do meu bloco. Não sou um fã desses blocos; estes são os piores que já usei", disparou, explicando ainda que o objeto estava instável. "Quando me aqueci e o empurrei para trás, ele caiu. Não estou acostumado, não é tão robusto."

A crítica veio logo após a estreia em Londres, onde Bolt disputa sua última competição na carreira. A despedida das provas individuais foi frustrada na final dos 100m rasos: o jamaicano ficou com o bronze, atrás do campeão Justin Gatlin e do vice Christian Coleman. Agora, ele volta as forças para o revezamento 4x100m, no qual busca seu último ouro.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos