Topo

Brasileira quase cai, é eliminada em Mundial e diz que fez de propósito

Rosângela Santos foi eliminada nas semifinais dos 200m rasos no Mundial de atletismo - Lavandeira jr/EFE
Rosângela Santos foi eliminada nas semifinais dos 200m rasos no Mundial de atletismo Imagem: Lavandeira jr/EFE

Do UOL, em São Paulo

10/08/2017 17h24

A brasileira Rosângela Santos, 26, foi desclassificada nas semifinais dos 200m rasos do Mundial de Atletismo disputado em Londres (Reino Unido). Ela se desequilibrou antes da largada nesta quinta-feira (10) e acabou punida por ter se movido antes do início da prova.

“Na verdade, foi uma opção. Eu decidi não correr porque tinha sentido um incômodo na coxa. Preferimos priorizar o revezamento, que é daqui a dois dias”, explicou Rosângela em entrevista ao canal fechado “Sportv”. “O tempo está bem frio, e nós achamos melhor não correr riscos. Eu sou muito competitiva”, completou.

Rosângela estava na segunda bateria semifinal dos 200m rasos e estava em situação bastante complicada para avançar. A brasileira entrou na prova com tempo de 22s95, que já era o pior de sua etapa.

A brasileira, na verdade, é especialista nos 100m rasos, prova em que se tornou a primeira corredora do país a cumprir o percurso em menos de 11 segundos. No último domingo (06) ela havia batido o recorde sul-americano da distância.

Vitória Rosa, 21, outra brasileira que estava nas semifinais dos 200m, também acabou eliminada. Ela foi apenas a sexta colocada na terceira bateria do evento.