Esporte

Maratonista sofre colapso e bate a cabeça em grade enquanto liderava prova

Tracey Nearmy/AAP Image via AP
Callum Hawkins no chão após sofrer colapso na Austrália Imagem: Tracey Nearmy/AAP Image via AP

Do UOL, em São Paulo

15/04/2018 09h45

Um incidente assustou os presentes na prova da maratona dos Jogos da Comunidade Britânica, disputada neste domingo (15). O escocês Callum Hawkins sofreu um colapso enquanto liderava a corrida e bateu a cabeça na grade, precisando de atendimento médico.

Após ficar na liderança da maratona por cerca de dois minutos, Hawkins começou a se desequilibrar e foi pendendo para o lado até cair e bater a cabeça na grade que separava os competidores dos torcedores. Ele ainda tentou se levantar, mas não conseguiu ficar de pé sozinho.

A demora na chegada dos médicos até Hawkins foi alvo de críticas por parte de atletas e da imprensa presente no evento, que neste ano é sediado na Austrália. A prova foi disputada sob calor de 28ºC.

Depois de receber atendimento, Hawkins foi transferido no hospital. A princípio, o atleta recusou ajuda dos médicos com medo de ser desclassificado. Segundo comunicado emitido pela delegação escocesa, ele consegue conversar normalmente e se movimentar sem ajuda.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo