Topo

Ídolo do atletismo, Michael Johnson revela ter sofrido tipo de AVC

Clive Mason/Getty Images
Imagem: Clive Mason/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

08/09/2018 23h46

Primeiro homem a vencer os 200 e 400 metros rasos na mesma edição dos Jogos Olímpicos, em 1996, Michael Johnson revelou neste sábado (8) ter sofrido um tipo de acidente vascular cerebral (AVC) na semana passada, sem citar a data exata.

"Na semana passada, eu surpreendentemente sofri o que se conhece como acidente isquêmico transitório, ou mini-AVC. A boa notícia é que estou de volta à minha casa com a família, livre de complicações cardíacas e já fiz um grande progresso na minha jornada de recuperação", escreveu no Twitter.

Hoje aos 50 anos, o atleta norte-americano deteve o recorde mundial dos 200 metros rasos até 2008, quando foi superado por Usain Bolt em Pequim, e a marca dos 400 metros rasos até 2016, ano em que Wayde van Niekerk o superou na Rio 2016.

"Parece que essas coisas podem afetar qualquer um, até o homem que já foi o mais rápido do mundo! Eu conheço bem os bons métodos de exercícios físicos e já estou mergulhado em uma rotina nova, com meu foco e determinação de sempre", acrescentou Johnson.