Topo

Pan 2019

Usain Bolt visita pista de atletismo do Pan 2019 e aprova: 'é maravilhosa'

Do UOL, em São Paulo

03/04/2019 20h51

Usain Bolt visitou hoje o estádio de Videna, sede das competições de atletismo dos Jogos Pan-Americanos de 2019, em Lima (Peru). No local, o ex-velocista jamaicano, que chegou ao Peru na segunda-feira (1), participou de homenagens, marcando suas mãos no cimento e descerrando uma placa comemorativa.

Durante 30 minutos, Bolt conheceu as instalações do local ao lado do prefeito de Lima, Jorge Muñoz; do diretor-executivo do comitê Lima 2019, Carlos Neuhaus; e do diretor de comunicação da Panam Sports, Alejandro Goycoolea. Na reta de 100 m da pista, trocou presentes com autoridades.

No momento mais aguardado, o jamaicano se ajoelhou na pista e colocou suas mãos na placa de cimento fresco. Depois, descobriu a placa metálica que registrou a visita à capital peruana.

"Estou feliz de estar neste cenário. Ter esta possibilidade de percorrer este estádio é espetacular. Na Jamaica, não temos uma pista como esta para treinar. O mais importante é o que ficará para as novas gerações. Estou feliz, e esta pista é maravilhosa os peruanos. Espero que a usem e consigam muitos recordes. É uma pista de nível internacional", declarou Bolt.

O novo estádio visitado por Bolt tem capacidade para mais de 6 mil espectadores. O local já está pronto e espera apenas por sua inauguração. Segundo a organização, a pista passou por provas de certificação da Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF).

"Este é um evento especial para nós. A presença de uma figura internacional do esporte mundial como Usain Bolt diz, de forma clara, a transcendência que tem Lima como sede do maior certame do continente. Com Bolt em Lima, enviamos uma grande mensagem a toda América e ao mundo: todos querem fazer parte dos jogos", disse Carlos Neuhaus.