! Vanderlei é recebido com ouro de outro campeão olímpico - 01/09/2004 - Reuters - Esporte

UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  01/09/2004 - 13h07
Vanderlei é recebido com ouro de outro campeão olímpico

Por Maurício Savarese

SÃO PAULO (Reuters) - O maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Atenas, foi recebido com festa na sua chegada ao Brasil e ganhou de maneira simbólica a medalha de ouro das mãos do campeão olímpico de vôlei de praia, Emanuel Rego. Logo após chegar ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo, Vanderlei foi ao encontro de Emanuel no programa "Mais Você", da apresentadora Ana Maria Braga, da Rede Globo. Emanuel mostrou a medalha de ouro que ganhou nas areias de Atenas e a entregou a Vanderlei dizendo que o maratonista, que teve sua corrida prejudicada pela agressão do fanático irlandês Cornelius Horan, era o verdadeiro campeão olímpico.

"O Emanuel é meu amigo desde os Jogos de Atlanta, há 8 anos. Ele sempre teve o sonho de ser um campeão olímpico como eu", disse Vanderlei, que devolveu a medalha ao colega no intervalo do programa.

O brasileiro reiterou que não guarda mágoas do seu agressor, e não quis comentar o fato de Horan ter sido libertado pela polícia grega após pagar finança.

"A gente não tem mais relação nenhuma. Não tenho mágoa dele, mas o que vai acontecer com ele não me interessa", comentou Vanderlei.

O maratonista brasileiro recebeu do patrocinador o prêmio de 200 mil reais, valor que ganharia se conquistasse a medalha de ouro. O prêmio estipulado para o bronze era de 70 mil reais.

Vanderlei comentou que a medalha olímpica é a materialização de um sonho que mentalizou repetidas vezes durante a fase de preparação em Piura, na Colômbia.

"Na minha cabeça passa um filme no qual eu disputava a medalha com o Paul Tergat", destacou o brasileiro, referindo-se ao maratonista queniano que era considerado favorito na prova olímpica, mas terminou em décimo lugar, chegando quase três minutos depois de Vanderlei.

"Nem sempre os favoritos vencem", justificou.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias