Topo

Basquete

Curry e Durant brilham, e bicampeões Warriors estreiam com vitória

Ben Margot/AP
Warriors comemoram durante jogo contra Oklahoma City Thunder Imagem: Ben Margot/AP

17/10/2018 04h37

A dupla Stephen Curry e Kevin Durant foi fundamental para que o atual bicampeão Golden State Warriors estreasse com vitória na temporada 2018-2019 da NBA, superando na noite de terça-feira (16) o Oklahoma City Thunder, na Oracle Arena, pelo placar de 108 a 100.

Minutos depois de receberem o anel de campeão da última temporada, na cerimônia que contou com a presença do brasileiro Leandrinho Barbosa, que conquistou o título com a franquia californiana em 2014-2015, a bola subiu na Oracle Arena e teve início o show de Curry.

O camisa 30 dos Warriors brilhou sendo o cestinha da noite com 32 pontos, incluindo cinco cestas de arremesso da linha de três, além de distribuir nove assistências e pegar oito rebotes.

Já Durant, MVP das últimas finais, fez mais uma grande partida contra sua ex-equipe, marcando 27 pontos, sendo que os últimos quatro aconteceram restando 25 segundos para o fim da partida, selando o triunfo do Golden State Warriors.

Na defesa, Draymond Green foi o principal destaque, com 13 rebotes, sendo que 12 deles defensivos.

Já Paul George liderou o Thunder, que não pôde contar com Russell Westbrook, se recuperando de uma cirurgia no joelho. O ala marcou 27 pontos, além de cinco assistências e quatro roubadas de bola.

O armador Dennis Schroder, que trocou nesta temporada o Atlanta Hawks pela franquia de Oklahoma, ficou perto da marca de duplo-duplo, com 21 pontos e nove rebotes.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!