UOL Esporte Basquete
Fase final

12/09/2010 - 15h30

Turquia x Estados Unidos

Ao Vivo:Placar UOL

TV: Sportv, ESPN e Bandsports

EUA apostam em Durant contra torcida e garra da Turquia na final do Mundial

Em que pese a invencibilidade da Turquia e a grande participação dos 15 mil torcedores que lotarão a Sinan Erdem Arena, os EUA são favoritos para conquistar um título que vem escapando desde 1994. Pensam assim o próprio técnico da Turquia, o sérvio Bogdan Tanjevic, e outro treinador, Kestutis Kemzura, da Lituânia.

O duelo dos sonhos dos organizadores do Mundial opõe dois times que venceram suas oito partidas. E ambos chegam à final com sete vitórias fáceis, incontestáveis, e apenas um jogo em que foram ameaçados de derrota até o último segundo: os EUA, pelo Brasil, e a Turquia, pela Sérvia, na semifinal.

Análise das Equipes

Turquia

A Turquia precisará frear Durant e jogar bem no ataque, evitando desperdício de bolas e chutes precipitados que gerem contra-ataques. Atuação inspirada de Turkoglu e/ou de Ilyasova será fundamental.

Desfalques:
  • Sem desfalques para o jogo

Estados Unidos

Os EUA buscarão imprimir defesa agressiva durante todo o jogo, para roubar bolas e conseguir cestas fáceis no contra-ataque. Contra defesa montada, a receita é Kevin Durant. E tiros de 3 pontos.

Desfalques:
  • Sem desfalques para o jogo
Mais sobre o jogo:

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host