UOL Esporte Basquete
 
02/09/2010 - 11h41

Espanha vence Canadá e, com tropeço da França, fecha grupo em segundo lugar

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Espanha não teve problemas para vencer o Canadá

    Espanha não teve problemas para vencer o Canadá

Depois de levar um susto com duas derrotas nas três primeiras partidas, a Espanha espantou a zebra nesta quinta-feira e fechou bem sua participação na primeira fase do Mundial da Turquia. Sem maiores problemas, o time espanhol venceu o Canadá por 89 a 67 na última rodada do grupo D.

Beneficiados pela França, que perdeu na última rodada para a Nova Zelândia, os atuais campeões do mundo fecharan a fase de grupos na segunda colocação.

A primeira posição do grupo D ficou com a Lituânia, com 100% de aproveitamento no torneio. A derrota francesa também marcou um duelo explosivo para as oitavas: Espanha x Grécia, que decidiram o Mundial de 2002.

A seleção espanhola começou melhor na partida, se impondo em quadra e vencendo o primeiro quarto por 11 pontos. Mas os canadenses esboçaram uma reação no período seguinte, tirando seis tentos da desvantagem antes do intervalo.

Sem se esforçar muito, o time espanhol voltou bem para o segundo tempo e conseguiu abrir mais dez pontos de frente no terceiro quarto, o suficiente para apenas administrar o resultado nos dez minutos finais de partida em Izmir.

A Espanha contou com grande partida de dois jogadores para sair com o resultado positivo. Rudy Fernández e Fran Vázquez terminaram como cestinhas do time e da partida com 19 pontos cada. Pelo lado do Canadá, o maior pontuador foi Kelly Olynyk.

Costa do Marfim vence e elimina Porto Rico

Após ter entrado em quadra sem nenhuma vitória no Mundial da Turquia até então, a seleção da Costa do Marfim surpreendeu na última rodada do grupo C. A equipe africana venceu Porto Rico por 88 a 79 e eliminou o time da América Central.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host