UOL Esporte Basquete
 
02/09/2010 - 12h06

EUA vencem Tunísia em jogo sonolento e seguem invictos no Mundial

Murilo Garavello
Em Istambul (Turquia)
  • Em ritmo de treino, Estados Unidos bateram Tunísia

    Em ritmo de treino, Estados Unidos bateram Tunísia

Os EUA demoraram mais de 20 minutos, mas conseguiram encaixar seu jogo e abrir vantagem sobre a equipe mais fraca do Grupo B, a Tunísia. Pelo placar de 92 a 57, os americanos chegaram à quinta vitória em cinco jogos e, agora, enfrentarão nas oitavas-de-final o quarto colocado do Grupo A –provavelmente Angola.

O cestinha da partida foi o ala-armador Eric Gordon, dos EUA, que marcou 21 pontos. Kevin Durant, melhor jogador americano, fez nove pontos no primeiro quarto e, depois, apenas outros cinco.

Já com o primeiro lugar do grupo assegurado, os norte-americanos pareceram desmotivados no início do jogo, e apresentaram um ataque sem imaginação. Já a Tunísia adotou tática semelhante à do Brasil, cadenciando a bola no ataque e evitando os contra-ataques norte-americanos –foram só sete pontos dos EUA neste fundamento na primeira etapa.

Apesar de a Tunísia estar sempre a uma distância inferior a dez pontos no placar durante todo o primeiro tempo, a qualidade técnica inferior do adversário e a ausência de público -pouco menos de mil pessoas assistiram ao jogo- tornaram a partida enfadonha.

No segundo tempo, os EUA apertaram a marcação e abriram vantagem superior a 23 pontos. Daí em diante, apenas reservas estiveram em quadra, administrando a vitória.

Austrália vence Angola e ajuda Alemanha

Mesmo tento levado um susto no inicio da partida e perdido o primeiro quarto por três pontos, a Austrália não encontrou maiores problemas para vencer Angola por 76 a 55, resultado que garante ao time a terceira colocação do grupo A do Mundial da Turquia.

Mas além do resultado positivo, a vitória australiana pode ajudar a Alemanha, que perdeu exatamente para os angolanos na última quarta-feira. Agora, uma boa vitória dos alemães sobre a Jordânia ainda pode colocar a equipe nas oitavas de final.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host