UOL Esporte Basquete
 
02/09/2010 - 17h30

França perde para Nova Zelândia e se classifica em último lugar no Grupo D

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A França, que protagonizou a primeira surpresa do Mundial da Turquia ao bater a atual campeã mundial Espanha, voltou a decepcionar nesta quinta-feira no Mundial da Turquia. A equipe perdeu pela segunda vez seguida, agora para a Nova Zelândia, e se classificou para as oitavas de final apenas em quarto lugar do Grupo D.

Com os 82 a 70 para os neo-zelandeses, Boris Diaw & Cia. agora enfrentam a dona da casa Turquia no domingo, já em Istambul. A Nova Zelândia, por sua vez, passou em terceiro e vai encarar a Rússia, na segunda-feira.

O cestinha do jogo, mais um vez, foi o ala Kirk Penney, com 25 pontos. Foi a terceira vitória seguida da Nova Zelândia na competição, após duas derrotas nas rodadas iniciais. A chave para o resultado foram os arremessos de três pontos. No primeiro tempo, foram oito arremessos certos de três pontos, em 17 tentativas. O maior pontuador da França na partida foi Yannick Bokolo, com 13 pontos.

Turquia atropela China

Em outro jogo das 15h, a Turquia cumpriu tabela contra a China. Venceu por 87 a 40, com 20 pontos de Oguz Savas e 18, somados a 12 rebotes, de Erssan Ilyasova. Apesar da derrota, a China acabou classificada, graças à Costa do Marfim. Os vice-campeões africanos venceram Porto Rico e os três times acabaram com uma vitória e quatro derrotas. Os chineses levaram vantagem nos pontos marcados.

Alemanha vence Jordânia em adeus

Completando a rodada desta quinta-feira a Alemanha venceu a Jordânia por 91 a 73, com 16 pontos de Lucca Staiger e 14 de Jan Jagla - o cestinha foi o jordaniano Osama Daghles, com 22. Único time que venceu a Sérvia na primeira fase, os alemães decepcionaram em suas outras partidas e acabaram fora das oitavas.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host