UOL Esporte Basquete
 
02/09/2010 - 14h08

Rússia vence e manda Grécia para duelo contra a Espanha nas oitavas

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Timofey Mozgov, da Rússia, enterra contra a Grécia

    Timofey Mozgov, da Rússia, enterra contra a Grécia

Com a Turquia na liderança do grupo C do Mundial, Rússia e Grécia entraram em quadra para disputar a segunda colocação da chave. E quem se deu melhor foram os russos, que venceram por 73 a 69 nesta quinta-feira, pela última rodada da fase de grupos do torneio. E ainda mandaram os gregos para um duelo explosivo: nas oitavas de final, a rival é a Espanha. A partida marcou a final do Mundial de 2006.

A Rússia começou melhor na partida, vencendo o primeiro quarto por 20 a 10. Ms os gregos reagiram no período seguinte, fazendo exatamente o mesmo placar no segundo quarto, com o jogo indo para o intervalo empatado em 30 pontos.

Os russos voltaram bem para o segundo tempo e desequilibraram no terceiro quarto, vencendo o período por 16 pontos, vantagem suficiente para apenas administrar o placar nos dez minutos finais de partida em Ankara.

A Rússia contou com grande atuação de Timofey Mozgov, que terminou como cestinha do time e da partida com 18 pontos. Pelo lado de Grécia, o principal jogador foi o pivô Sofoklis Schortsanitis, conhecido como Baby Shaq, com 16 tentos.

Lituânia confirma 1º lugar e os 100%

Depois de vencer a França na última quarta-feira, a Lituânia confirmou seu favoritismo na última rodada da primeira fase do Mundial da Turquia e venceu sem maiores problemas o Líbano por 84 a 66, confirmando a primeira colocação do grupo D.

Agora, a equipe lituana encara a China, beneficiada pela surpreendente derrota de Porto Rico para a Costa do Marfim. Africanos e centro-americanos acabaram eliminados da competição.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host