UOL Esporte Basquete
 
06/09/2010 - 10h50

Marc Gasol sofre com amidalite, mas não é dúvida contra a Sérvia

Das agências internacionais
Em Istambul (TUR)
  • O espanhol Marc Gasol teve problemas para dormir e será poupado de treinamento nesta segunda-feira

    O espanhol Marc Gasol teve problemas para dormir e será poupado de treinamento nesta segunda-feira

Marc Gasol teve problemas para dormir na madrugada de domingo para segunda-feira por causa de “uma amidalite aguda”, informou a Federação Espanhola de Basquete (FEB). A entidade adiantou, no entanto, que sua presença para o jogo das quartas de final do Mundial, contra a Sérvia, nesta quarta-feira, não está em dúvida.

“Ele se encontra em pleno processo de amidalite aguda, que o impediu de descansar durante a noite de domingo para segunda. O doutor Laínez o medicou de forma adequada para este tipo de problema e o jogador já apresenta uma importante melhora”, disse a FEB.

O pivô espanhol não participará do treino da seleção nesta segunda por precaução. No entanto, a ausência de Gasol para a partida contra a Sérvia não é planejada.

Os problemas do jogador catalão aparecem após a lesão de seu companheiro Felipe Reyes. Contra a Grécia, pelas oitavas do Mundial, ele sentiu dores no pescoço e foi para Madri tentar resolver o problema com um especialista de confiança. Reyes volta para Istambul ainda nesta segunda.

Após exames na tarde de domingo, o jogador confirmou através do site da FEB que tudo está bem e que também estará pronto para a partida contra a Sérvia.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host