UOL Esporte Basquete
 
11/01/2010 - 21h56

Paulistano vence em casa e força o quinto jogo contra Franca

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Assim como o embate entre Bauru e São José, a semifinal entre Paulistamo/Amil e Vivo/Franca do Campeonato Paulista masculino de basquete será decidida somente na quinta partida da série melhor-de-cinco. Nesta segunda-feira, o clube da capital superou em casa os pupilos de Hélio Rubens por 89 a 78 no quarto duelo e adiou a definição de qual clube buscará o título na decisão.

O principal responsável pelo triunfo do Paulistano foi Felipe, que marcou mais de um terço dos pontos da equipe: ele fez 30 pontos, além de ter contribuído com sete rebotes. Rafael ‘Baby’, com 15 tentos e 14 rebotes, e Fernando, com 12 pontos e 11 rebotes, fizeram um duplo-duplo cada.

Pelo time de Franca, o destaque foi Benite, autor de 22 pontos. Tony também apareceu bem ofensivamente, fechando sua atuação com 15 pontos para a equipe interiorana.

Com o empate por 2 a 2, o quinto jogo se fez necessário para definir o finalista do Paulista masculino. A partida será disputada no domingo, às 10h (de Brasília), no ginásio Pedrocão, em Franca.

Nesta terça-feira, será jogado o quinto embate da série semifinal entre GRSA/Bauru e AES/São José/Unimed/Vinac. Os joseenses terão o direito de receber o confronto, marcado para as 20h, mas no ginásio Lineu de Moura, no Vale do Paraíba.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host