UOL Esporte Basquete
 
13/01/2010 - 20h11

Primeiro do draft, Griffin passa por cirurgia e está fora da temporada

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Sem disputar sequer uma partida pela fase regular, Blake Griffin está fora da atual temporada da NBA

    Sem disputar sequer uma partida pela fase regular, Blake Griffin está fora da atual temporada da NBA

O ala-pivô Blake Griffin está fora da temporada 2009/10. Sem disputar sequer uma partida da fase regular por causa de uma fratura no joelho esquerdo, a primeira escolha do último draft passará por uma cirurgia para corrigir o problema e desfalcará o Los Angeles Clippers pelo restante da competição.

Griffin se machucou no dia 23 de outubro, durante a última partida dos Clippers pela pré-temporada. Após dar uma enterrada, o jogador sentiu o problema e deixou a quadra. Desde então, o ala-pivô estava em um período de recuperação, mas não escapou de passar por uma cirurgia. O tempo previsto para o retorno do atleta às atividades é de quatro meses.

Melhor jogador do ano na liga universitária, Griffin obteve médias de 22,7 pontos e 14,4 rebotes em sua passagem na NCAA. Selecionado pelos Clippers no draft, foi o destaque da franquia durante o período de treinos e tido como a grande esperança da equipe para a atual temporada.

O jogador dos Clippers se junta à outra primeira escolha do draft que está fora da atual temporada. Selecionado em 2007, o pivô Greg Oden passou por uma cirurgia para corrigir microfraturas no joelho direito e desfalca o Portland Trail Blazers.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host