UOL Esporte Basquete
 
17/01/2010 - 12h06

Após prorrogação, Paulistano derrota Franca e vai à final do Paulista

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Paulistano venceu a equipe de Franca neste domingo, na casa do rival, e se classificou para a final do Campeonato Paulista masculino de Basquete. Após a partida ir para a prorrogação, o time da capital paulista fez 87 a 84 e terminou a série melhor de cinco com três vitórias contra duas dos adversários.

Na decisão, a equipe vai enfrentar o A.E.São José/Unimed/Vinac, que venceu o GRSA/Itabom-Bauru B.T. na semifinal por três vitórias a duas dos rivais. O primeiro jogo do playoff está agendado para esta terça-feira, às 21h.

Com este resultado, o Paulistano chega pela segunda vez na história na decisão da competição. Em 2005, o time fez à final contra o extinto COC, de Ribeirão Preto, mas ficou com o vice-campeonato.

No tempo normal, as duas equipes se alternaram no marcador e fizeram um duelo bastante equilibrado, assim como os outros jogos. O placar permaneceu parelho até o final, quando chegou a 77 a 77. Com cerca de um minuto para o fim, os dois times cometeram erros bobos e o confronto acabou indo para a prorrogação.

Na prorrogação, o Paulistano conseguiu se colocar à frente com 84 a 82. Franca errou os lances decisivos e, no final, quando teve a chance de empatar o duelo novamente, perdeu o arremesso e deu rebote para o rival.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host