UOL Esporte Basquete
 
18/01/2010 - 18h36

NBA anuncia participantes do Torneio de Enterradas sem LeBron e Howard

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Nate Robinson salta por cima do Super-Homem Howard para vencer o Torneio de Enterradas

    Nate Robinson salta por cima do "Super-Homem" Howard para vencer o Torneio de Enterradas

A NBA divulgou nesta segunda-feira a lista de participantes do Torneio de Enterradas, evento que integra o fim de semana do All-Star Game (Jogo das Estrelas). A disputa desta temporada, porém, estará esvaziada dos principais nomes da liga norte-americana. Apesar das especulações, LeBron James e Dwight Howard não participarão da festa do dia 13 de fevereiro, que contará apenas com atletas de segundo escalão.

Atual campeão do Torneio de Enterradas, o armador Nate Robinson está confirmado. O jogador do New York Knicks tentará defender o seu título contra Shannon Brown, do Los Angeles Lakers, e Gerald Wallace, do Charlotte Bobcats.

DeMar DeRozan, do Toronto Raptors, e Eric Gordon, do Los Angeles Clippers, farão uma disputa pela última vaga no evento. A seletiva ocorrerá no intervalo da partida entre novatos e segundo-anistas, no dia 12 de fevereiro.

Destaque nos últimos dois anos, Dwight Howard não participará da competição. O pivô do Orlando Magic chamou a atenção em 2008, quando se vestiu de Super-Homem para ficar com o título.

Apesar do sucesso entre os torcedores, as últimas edições do Torneio de Enterradas da NBA sofreu severas críticas sobre a falta de originalidade nas jogadas e o excesso de brincadeiras. Em 2009, Nate Robinson se fantasiou de “Criptonita”, com uniforme e tênis verdes. Até mesmo uma bola desta cor foi utilizada para o armador dos Knicks superar Howard, que se “transformou” em Super-Homem dentro de uma cabine telefônica colocada na quadra.

As críticas fizeram com que alguns importantes nomes da liga norte-americana cogitassem participar da competição em 2010, entre eles LeBron James, ala do Cleveland Cavaliers e MVP da última temporada regular. O astro, porém, ficará de fora da festa, assim como Howard.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host