UOL Esporte Basquete
 
19/01/2010 - 08h13

Leandrinho começa como titular, mas Suns perdem para os Grizzlies

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Leandrinho fechou participação contra os Grizzlies com 14 pontos, três rebotes e duas assistências

    Leandrinho fechou participação contra os Grizzlies com 14 pontos, três rebotes e duas assistências

A chance que Leandrinho procurava há muito tempo aconteceu na rodada desta segunda-feira na NBA. O brasileiro entrou como titular na partida do Phoenix Suns contra o Memphis Grizzlies, mas a sua equipe acabou derrotada fora de casa: 125 a 118. A franquia do Arizona foi superada graças ao desempenho decisivo de Rudy Gay, autor de 31 pontos e nove rebotes, quatro deles ofensivos.

Dos titulares dos Suns no jogo, Leandrinho foi o que menos tempo jogou. Ele fechou sua participação contra os Grizzlies com 14 pontos, três rebotes e duas assistências, após quase 24 minutos dentro de quadra. Steve Nash foi o melhor dos visitantes, com a boa marca de 22 pontos e 12 assistências.

Mas a resposta dos donos da casa foi dada em alto nível. Rudy Gay foi o cestinha do jogo. Zach Randolph teve importância fundamental para o triunfo dos Grizzlies, já que marcou 27 pontos e pegou 11 rebotes para confirmar um double-double. O.J. Mayo também mostrou inspiração com 28 tentos.

OUTROS RESULTADOS DA RODADA DA NBA

New York Knicks 99 x 91 Detroit Pistons
Washington Wizards 97 x 92 Portland Trail Blazers
Atlanta Hawks 91 x 94 Oklahoma City Thunder
Charlote Bobcats 105 x 103 Sacramento Kings
Houston Rockets 101 x 98 Milwaukee Bucks
Los Angeles Clippers 106 x 95 New Jersey Nets
Timberwolves 108 x 103 Philadelphia 76ers
New Orleans Hornets 90 x 97 San Antonio Spurs
Golden State Warriors 114 x 97 Chicago Bulls

Outro destaque da rodada cheia da NBA, que teve o total de 12 jogos, foi a vitória do Los Angeles Lakers sobre o Orlando Magic, por 98 a 92. O mais incrível é que, desta vez, Kobe Bryant não foi o homem da decisão. O papel coube ao reserva Shannon Brown, que saiu do banco, marcou 22 pontos em pouco mais de 21 minutos e definiu a vitória dos donos casa. O astro dos Lakers foi tímido e ajudou com somente 11 pontos.

Os Lakers não conseguiram parar o gigante Dwight Howard, cestinha com 24 pontos e que também garantiu 12 rebotes. No entanto, o time de Kobe apostou no desempenho coletivo para conquistar a vitória. Ela veio com destaque para Pau Gasol. O espanhol fez double-double de 17 pontos e dez rebotes, sendo sete deles defensivos.

Pelo Dallas Mavericks, tudo aconteceu como manda o ‘script’. Dirk Nowitzki liderou a equipe para uma boa vitória sobre o Boston Celtics: 99 a 90. O alemão fez 37 pontos e anulou o bom aproveitamento coletivo adversário. Pelos Celtics, quatro jogadores terminaram com pontuação em dois dígitos, algo que não foi suficiente frente aos Mavericks na rodada desta segunda-feira.

Mas Nowitzki não fez tudo sozinho. Ele contou com a atuação inspirada de Jason Kidd, responsável por nada mais nada menos que 17 assistências. Shawn Marion também brilhou com 16 pontos e oito rebotes, todos eles na defesa.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host