UOL Esporte Basquete
 
19/01/2010 - 23h35

São José vira sobre o Paulistano em abertura das finais do Paulista

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A decisão do Campeonato Paulista masculino de basquete começou de forma emocionante. Mesmo jogando fora de casa, o São José buscou a virada contra o Paulistano, venceu por 86 a 83, nesta terça-feira, no ginásio Antônio Prado Júnior, em São Paulo, e saiu na frente na disputa pelo título estadual.

A vitória fora de casa deu ao São José a chance de fechar o confronto em casa. Isso porque o time do Interior fará as próximas duas partidas em seu ginásio e, caso vença os confrontos no Vale do Paraíba, conquista o título estadual após 29 anos. O segundo duelo da série será na próxima sexta-feira, às 20h (horário de Brasília), em São José dos Campos.

O confronto desta terça-feira começou equilibrado, sem que nenhuma das duas equipes conseguisse abrir boa vantagem no placar nos dois primeiros quartos. O Paulistano, porém, voltou melhor do intervalo e dominou o terceiro período. Com um bom desempenho defensivo, sofreu apenas 11 pontos e abriu cinco de vantagem.

O São José reagiu no último quarto. A equipe do Vale do Paraíba melhorou ofensivamente e, com as duas defesas apresentando deficiências, ambos os times marcaram mais de 30 pontos no período. O clube do Interior, porém, foi mais eficiente nos momentos decisivos e garantiu o triunfo fora de casa.

Wanderson terminou como o cestinha da partida, com 27 pontos para o São José. O time do Vale do Paraíba foi comandado dentro de quadra pelo armador Fúlvio, que marcou 24 tentos e distribuiu quatro assistências. O destaque do Paulistano foi o ala Dedé, com 23 pontos. Já o pivô Baby teve atuação discreta com apenas nove tentos, apesar de ter apanhado nove rebotes.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host