UOL Esporte Basquete
 
20/01/2010 - 07h39

Shaq chega a 28 mil pontos na NBA, e Wade comanda vitória do Heat

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Cleveland Cavaliers segue absoluto na Conferência Leste na temporada 2009/10 da NBA. Jogando em casa, o time de Ohio não teve muitos problemas para vencer o Toronto Raptors por 108 a 100 e manter a melhor campanha do Leste, agora com 32 vitórias e 11 derrotas. O segundo colocado Boston Celtics tem 27 resultados positivos e 12 negativos.

Mas mesmo com LeBron James terminando como cestinha da partida com 28 pontos, além de ter completado um duplo-duplo dando mais 11 assistências, a estrela dos Cavs foi o pivô Shaquille O’Neal. Isso porque o veterano de 37 anos se tornou o quinto jogador da NBA a alcançar a marca de 28 mil pontos na carreira, com os 16 desta noite.

Mostrando toda irreverência que sempre marcou sua carreira, Shaq disse que já poderia ter passado os 30 mil pontos. “Me sinto bem com essa marca, mas sinceramente, ela poderia já nem existir se tivesse acertado pelo menos metade dos 5 mil lances livres que desperdicei nesse tempo.”

LEBRON JAMES ‘ESQUECE’ CONCURSO DE ENTERRADAS

Um dia depois de a NBA divulgar os participantes do concurso de enterradas do All-Star Weekend deste ano, o ala LeBron James – um dos líderes desse tipo de jogada na liga – preferiu não comentar sua ausência na lista. “A única coisa que me interessa e que quero fazer é dar aos torcedores todo o show das enterradas durante as partidas. Simplesmente não me sinto motivado [para o concurso].”

Agora, O’Neal está atrás apenas de Kareem Abdul-Jabbar (38.387 pontos), Karl Malone (36.928), Michael Jordan (32.292) e Wilt Chamberlain (31.419), únicos quatro jogadores a alcançarem a marca de 30 mil pontos. “Estou feliz de ser o quinto em uma lista que tem grandes nomes. Sempre fui um jogador que só se sente realizado quando vê toda a trajetória profissional.”

Em quadra, apesar de o Cleveland Cavaliers não ter sido muito pressionado, o equilibrio marcou o jogo, com as duas equipes marcando a mesma pontuação no primeiro e último quarto. O time da casa fez seu resultado vencendo o segundo período por dois pontos e o terceiro por outros seis tentos.

Além de LeBron e Shaq, os Cavs contaram com boa partida do armador Mo Williams, que anotou 22 tentos e fez um duplo-duplo dando outras dez assistências. Já o ala-pivô brasileiro Anderson Varejão colaborou com sete pontos, cinco rebotes e uma assistência nos 28 minutos que ficou em quadra.

Wade brilha na Flórida

Com o Miami Heat fazendo uma temporada de altos e baixos, um dos poucos jogadores do time que se mantém constantemente bem é Dwyane Wade. Com mais uma grande partida do armador, o time da Flórida jogou em casa e venceu o Indiana Pacers por 113 a 83, mantendo a quinta colocação da Conferência Leste.

Wade terminou como cestinha do time e da partida com 32 pontos em 31 minutos jogados. No Heat, ele foi seguido pelo ala Michael Beasley, com mais 21 tentos e um double-double com outros dez rebotes. Pelo lado dos Pacers, o principal jogador foi o armador Brandon Rush, com 17 pontos e dez rebotes.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host