UOL Esporte Basquete
 
28/01/2010 - 23h46

Sem brasileiros e Shaq, NBA fecha lista de participantes do All-Star Game

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Kevin Durant, do Oklahoma City Thunder, será uma das novidades da edição 2010 do <i>All-Star Game</i>

    Kevin Durant, do Oklahoma City Thunder, será uma das novidades da edição 2010 do All-Star Game

A NBA divulgou na noite desta quinta-feira os convocados para compor o banco de reservas da 54ª edição do All-Star Game, que ocorrerá no dia 14 de fevereiro, no estádio do Dallas Cowboys, em Arlington, no Texas. Como esperado, os brasileiros mais uma vez ficaram de fora da festa, que contará com sete estreantes.

Os alas Kevin Durant (Oklahoma City Thunder) e Zach Randolph (Memphis Grizzlies), além do armador Deron Williams, participarão pela primeira vez do evento e integrarão o time da Conferência Oeste.

O ala-pivô Al Horford (Atlanta Hawks), o ala Gerald Wallace e os armadores Rajon Rondo (Boston Celtics) e Derrick Rose (Chicago Bulls) completam a lista de estreantes no Leste. Rose também participará do Desafio dos Novatos, no time dos segundo-anistas (Sophomores).

Mas os reservas não serão formados apenas por estreantes. Alguns veteranos em All-Star Games também engrossam a lista. No Oeste, o ala Dirk Nowitzki (Dallas Mavericks) participará da festa pela nona vez, enquanto o ala-pivô Pau Gasol (Los Angeles Lakers) fará sua terceira aparição. Já o Leste contará com a oitava vez de Paul Pierce (Boston Celtics) e a quinta de Chris Bosh (Toronto Raptors).

A grande ausência do evento será o pivô Shaquille O’Neal, do Cleveland Cavaliers. Com 15 convocações no currículo e MVP do All-Star Game em 2009, ao lado de Kobe Bryant, o jogador perdeu a vaga nesta edição para Dwight Howard e Al Horford. Shaq é o segundo jogador com o maior número de participações no evento, atrás apenas de Kareem Abdul-Jabbar, com 19.

Os 14 jogadores que formarão o banco de reservas foram escolhidos pelos treinadores das 30 franquias da NBA, que votaram em sete atletas de suas respectivas conferências. Não foi permitido que os técnicos selecionassem integrantes de seus próprios times.

Os técnicos que comandarão as equipes no All-Star Game serão aqueles que estiverem na liderança de suas respectivas conferências no dia 31 de janeiro. Por terem participado no ano anterior, Phil Jackson (Los Angeles Lakers) e Mike Brown (Cleveland Cavaliers) não poderão ser selecionados. Caso suas equipes estejam em primeiro lugar durante este período, os times com a segunda melhor campanha cederão os seus treinadores.

CONFIRA OS ESCOLHIDOS PARA O ALL-STAR GAME 2009

LESTE OESTE
Titulares  
Kevin Garnett (Boston Celtics) Carmelo Anthony (Denver Nuggets)
Dwight Howard (Orlando Magic) Kobe Bryant (Los Angeles Lakers)
Allen Iverson (Philadelphia 76ers) Tim Duncan (San Antonio Spurs)
LeBron James (Cleveland Cavaliers) Steve Nash (Phoenix Suns)
Dwyane Wade (Miami Heat) Amare Stoudemire (Phoenix Suns)
Reservas  
Chris Bosh (Toronto Raptors) Kevin Durant (Oklahoma City Thunder)
Al Horford (Atlanta Hawks) Pau Gasol (Los Angeles Lakers)
Joe Johnson (Atlanta Hawks) Dirk Nowitzki (Dallas Mavericks)
Paul Pierce (Boston Celtics) Chris Paul (New Orleans Hornets)
Rajon Rondo (Boston Celtics) Zach Randolph (Memphis Grizzlies)
Derrick Rose (Chicago Bulls) Brandon Roy (Portland Trail Blazers)
Gerald Wallace (Charlotte Bobcats) Deron Williams (Utah Jazz)

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host