UOL Esporte Basquete
 
10/02/2010 - 08h00

Após 'sim' à seleção, Nenê brilha no Denver; Cavs seguem imbatíveis

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A presença do novo técnico da seleção brasileira, o argentino Rubén Magnano, no Pepsi Center parece ter inspirado Nenê. Depois de ter conversado com treinador e confirmado sua vontade de disputar o Mundial da Turquia, este ano, o pivô brasileiro deu um show e terminou como o cestinha da partida na vitória do Denver Nuggets sobre o Dallas Mavericks por 127 a 91 na noite desta terça-feira.

“O Nenê é um grande jogador e a sua presença na seleção brasileira é muito importante. Ele está interessado em participar dessa nova fase do basquete brasileiro e é bom saber que podemos contar com ele para desenvolver os projetos”, disse Magnano antes da partida.

O brasileiro marcou 21 pontos nos 25 minutos que ficou em quadra, superando inclusive Carmelo Anthony. A estrela voltava ao time após se recuperar de lesão e marcou 19 tentos. Pelo lado do dos Mavs, o principal jogador foi o ala alemão Dirk Nowitzki, com 17 pontos em 30 minutos jogados.

A partida também era uma disputa direta na tabela de classificação da Conferência Oeste. Com a vitória, o Denver Nuggets se manteve bem na segunda colocação, atrás apenas do Los Angeles Lakers. Do outro lado, o tropeço valeu ao Dallas Mavericks uma queda na tabela. O time texano foi para do terceiro para o quarto lugar.

Na Conferência Leste, o Cleveland Cavaliers segue imbatível. Líder da chave e com a melhor campanha da temporada 2009/10 da NBA – agora com 42 vitórias e 11 derrotas – a franquia de Ohio derrotou o lanterna New Jersey Nets por 104 a 97 e chegou a sua 12ª vitória consecutiva na competição.

Apesar da campanha fraquíssima e de estar jogando fora de casa, os Nets começaram um pouco melhores na partida, vencendo o primeiro quarto por um ponto. Mas o time da casa reagiu já no período seguinte, quando conseguiu a virada e foi para o intervalo com oito tentos de frente, o suficiente para administrar o resultado no segundo tempo;

Mais uma vez o destaque dos Cavs foi LeBron James. O candidato a MVP da temporada regular terminou como cestinha do time e da partida, com 32 pontos, além de completar um duplo-duplo dando mais 11 assistências. Já o ala-pivô brasileiro Anderson Varejão foi bem, com 15 pontos nos 34 minutos que ficou em quadra.

Já o Utah Jazz segue fazendo uma recuperação incrível na temporada. Com um duplo-duplo de 34 pontos e 14 rebotes de Carlos Boozer, o time de Salt Lake City bateu o Los Angeles Clippers por 109 a 99, chegando a nona vitória consecutiva, subindo do quarto para o terceiro lugar da Conferência Oeste.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host