UOL Esporte Basquete
 
11/02/2010 - 07h32

Trail Blazers vencem fora de casa e encerram série positiva dos Suns

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Howard luta pela bola durante jogo entre Chicago Bulls e Orlando Magic; pivô marcou double-double

    Howard luta pela bola durante jogo entre Chicago Bulls e Orlando Magic; pivô marcou double-double

O Phoenix Suns teve que se contentar com uma decepção na rodada desta quarta-feira na NBA. A equipe de Leandrinho, que ainda está fora de combate por causa de uma lesão no pulso, perdeu dentro de casa para o Portland Trail Blazers, por 108 a 101. Com a derrota, a franquia do Arizona viu a série de cinco jogos de invencibilidade ser encerrada.

Mais ainda: os Suns caíram uma posição na Conferência Oeste. O resultado negativo para os Trail Blazers marcou a 22ª derrota da equipe, após 53 jogos disputados na temporada regular da liga. Com isso, a franquia perdeu a quinta posição para Oklahoma City Thunder.

Adversário direto dos Suns por uma vaga nos playoffs da NBA, o Portland Trail Blazers ganhou um importante empurrão com a vitória na frente da torcida adversária. Com 31 vitórias e 24 derrotas, a equipe manteve-se na oitava colocação do Oeste, a última que dá vaga à próxima fase da competição, mas agora está ainda mais perto dos rivais.

O grande destaque da partida entre Suns e Trail Blazers foi o jogo coletivo dos vencedores. O maior pontuador do time visitante foi Lamarcus Aldridge, responsável por 22 tentos. O ala contou com a ajuda decisiva de Andre Miller e Steve Blake, que fizeram 20 pontos cada um. Pelos Suns, Amare Stoudemire (24 pontos) foi o cestinha e brilhou, apesar da derrota.

O Orlando Magic também conseguiu importante vitória fora de casa. O time do pivô Dwight Howard chegou a três vitórias consecutivas na NBA ao bater o Chicago Bulls por 107 a 87, com grande atuação coletiva.

Sete jogadores do Magic anotaram pelo menos dez pontos na partida. Howard se destacou ao anotar um double-double, com 18 pontos e 14 rebotes. O ala-armador Vince Carter encestou 15 pontos, enquanto o ala Matt Barnes fez 14.

Outra série de vitórias encerrada

O Los Angeles Lakers mostrou força mesmo sem sua estrela, Kobe Bryant, e venceu o Utah Jazz fora de casa por 96 a 81, quebrando uma sequência de nove vitórias da franquia de Salt Lake City na temporada regular da NBA.

Kobe, com uma lesão no tornozelo esquerdo, deixou para Pau Gasol a responsabilidade de conduzir o Lakers. O ala-pivô espanhol não decepcionou, e conseguiu um double-double de 22 pontos e 19 rebotes. O ala Lamar Odom anotou outro double-double: 25 pontos e 11 rebotes.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host