UOL Esporte Basquete
 
12/02/2010 - 07h45

Cavs vencem 13º jogo seguido; Nenê é cestinha, mas Nuggets perdem

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • LeBron James enterra na vitória dos Cavaliers sobre Orlando Magic; astro marcou 32 pontos na partida

    LeBron James enterra na vitória dos Cavaliers sobre Orlando Magic; astro marcou 32 pontos na partida

A rodada desta quinta-feira pela NBA colocou os brasileiros dentro de quadra. E quem se deu bem, mais uma vez, foi Anderson Varejão. A sua equipe, o Cleveland Cavaliers, conquistou a 13ª vitória consecutiva – sobre o Orlando Magic, por 115 a 106 – e segue com a melhor campanha da liga. Nenê também teve uma boa jornada e foi cestinha da partida do Denver Nuggets. Mas o seu time foi derrotado pelo San Antonio Spurs, por 111 a 92.

Os Cavs tiveram que suar para manter a série de vitórias na temporada regular e igualar recorde de triunfos consecutivos da franquia na liga. Em duelo direto pelo primeiro lugar na Conferência Leste, o Magic deu trabalho, mas não resistiu aos donos do melhor aproveitamento da NBA até o momento. Para manter a rotina, o nome da partida foi LeBron James. O ala garantiu 13 assistências e foi o cestinha do jogo, com 32 pontos.

“Nossa equipe foi construída para vencer o campeonato", disse LeBron James. "Nós vamos continuar jogando da forma como sabemos jogar”. Os Cavs confirmaram excelente campanha: têm 43 vitórias no total e sete triunfos de vantagem para o Magic, que permanece na segunda posição do Leste, com 36.

O duelo entre os gigantes Shaquille O’Neal e Dwight Howard praticamente não ocorreu, com os dois atletas enfrentando problemas com faltas. Shaq fechou o confronto com dez pontos e seis rebotes, enquanto o astro do Magic fez 19 tentos e pegou 11 bolas. Anderson Varejão foi bem: em quase 15 minutos dentro de quadra, confirmou 16 pontos e quatro rebotes.

AS SETE ATRAÇÕES DO ALL-STAR WEEKEND

  • Concurso de Enterradas, marcado para sábado,
    é o evento mais badalado do final de semana

O outro brasileiro envolvido na rodada desta quinta-feira teve maior destaque individual. Nenê foi cestinha da partida entre Denver Nuggets e San Antonio Spurs. Ele marcou 20 pontos e fechou o jogo com nove rebotes. Entretanto, o desempenho coletivo dos Spurs anulou a boa participação do pivô.

Sete jogadores da franquia pontuaram em duplo dígito, com destaque para Tim Duncan, com 16 tentos. Do outro lado da quadra, além de Nenê, o ala Carmelo Anthony (19 pontos) e o armador Chauncey Billups (17 pontos) foram o destaques em uma rodada que decepcionou os Nuggets.

A disputa por uma vaga nos playoffs da Conferência Oeste segue acirrada. O resultado fez os Spurs chegarem a 30 vitórias, na quinta colocação. Os Nuggets permanecem na vice-liderança, com 35 triunfos.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host