UOL Esporte Basquete
 
12/02/2010 - 07h00

Top 7 - As atrações do All-Star Weekend da NBA

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A partida entre os melhores jogadores da NBA não será o único atrativo do All-Star Weekend, o fim de semana das estrelas da liga norte-americana. Eventos e competições específicas também compõem a festa e serão disputados nesta sexta e sábado, no American Airlines Center, em Dallas.

AS ATRAÇÕES DO FIM DE SEMANA DAS ESTRELAS DA NBA

Jogo das Celebridades (sexta)
Astros da TV, do cinema e dos esportes norte-americanos se juntam a ex-atletas da NBA e jogadores do Harlem Globetrotters para uma partida de basquete. Entre as celebridades desta edição estarão presentes o comediante Chris Tucker (foto), o ator Joel Moore (Avatar), o golfista Anthony Kim e o dono do Dallas Mavericks, Mark Cuban. As equipes serão comandadas por Magic Johnson e Alonzo Mourning.
Desafio dos Novatos (sexta)
Partida que reúne atletas que estão em seu primeiro ou segundo ano de NBA. Os Rookies (novatos), time composto pelos calouros da liga, enfrentam os Sophomores, atletas segundo-anistas. Eleito o novato do ano em 2009, Derrick Rose desfalcará o evento para participar de outras atividades. Mas a disputa terá como atração o recém-chegado Brandon Jennings, do Milwaukee Bucks, uma das revelações da temporada.
H-O-R-S-E (sábado)
Baseado em uma brincadeira infantil, foi criado em 2009 e testa a criatividade e precisão dos atletas. Os três participantes decidem a ordem de início. O primeiro anuncia (e executa), um tipo de arremesso, que deve ser imitado pelos demais. O atleta que errar acumula uma letra da palavra HORSE (cavalo) e quem completar a sentença é eliminado, até restar apenas um jogador. A primeira edição foi vencida por Kevin Durant, que defenderá seu título contra Rajon Rondo e Omri Casspi.
Torneio de Arremessos (sábado)
Disputado em trios compostos por um atleta da NBA, uma da WNBA e um ex-jogador. Eles precisam chutar de seis locais diferentes em até dois minutos. Vence a equipe que acertar todos os arremessos no menor tempo. Em 2010, participarão os trios de Atlanta (Joe Johnson, Angel McCoughtry e Steve Smith), Los Angeles (Pau Gasol, Marie Ferdinand-Harris e Brent Barry), Sacramento (Tyreke Evans, Nicole Powell e Chris Webber) e do Texas (Dirk Nowitzki, Becky Hammon e Kenny Smith).
Desafio de Habilidades (sábado)
Os quatro participantes enfrentam duas rodadas em um percurso com obstáculos, em que são testadas suas habilidades de drible, passe e arremesso. O vencedor é aquele que encerrar o circuito no menor tempo, após superar todas as dificuldades. Campeão em 2009, Derrick Rose enfrentará outros três armadores na competição: Steve Nash, Deron Williams e o novato Brandon Jennings.
Disputa de Arremessos de Três (sábado)
A competição desafia os melhores arremessadores de longa distância da NBA. Os atletas precisam arremessar 25 bolas em cinco posições diferentes na linha dos três pontos. Será o vencedor o participante com o maior número de acertos em um minuto. Surpresa de 2009, Daequan Cook defenderá o título contra alguns dos melhores chutadores da NBA: Chauncey Billups, Stephen Curry, Channing Frye, Danilo Gallinari e Paul Pierce.
Concurso de Enterradas (sábado)
O evento mais badalado do All-Star Weekend estará esvaziado das principais estrelas da liga. Os participantes, porém, prometem compensar a falta de nomes de peso com um show nas enterradas, que serão avaliadas por sua originalidade e dificuldade. Após vencer o "Super-Homem" Dwight Howard fantasiado de criptonita, Nate Robinson tenta seu 3º título contra Gerald Wallace e Shannon Brown. DeMar DeRozan e Eric Gordon disputam a quarta vaga durante o intervalo do Desafio dos Novatos.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host