UOL Esporte Basquete
 
17/02/2010 - 08h06

Após MVP no All-Star Game, Wade brilha; ainda sem Kobe, Lakers vencem

Do UOL Esporte
Em São Paulo

VEJA OS MELHORES MOMENTOS DE WADE

  • RESULTADOS DESTA TERÇA-FEIRA:
    Philadelphia 76ers 78 x 105 Miami Heat
    Charlotte Bobcats 94 x 103 New Jersey Nets
    Detroit Pistons 108 x 85 Minnesota Timberwolves
    Chicago Bulls 118 x 95 New York Knicks
    Oklahoma City Thunder 99 x 86 Dallas Mavericks
    Memphis Grizzlies 95 x 109 Phoenix Suns
    Houston Rockets 95 x 104 Utah Jazz
    Portland T. Blazers 109 x 87 Los Angeles Clippers
    Sacramento Kings 92 x 95 Boston Celtics
    Los Angeles Lakers 104 x 94 Golden S. Warriors

Apesar de o time fazer uma campanha inconstante, Dwyane Wade resolveu assumir de vez nesta temporada a responsabilidade de estrela do time e levou o Miami Heat à terceira vitória consecutiva. Depois de ter ficado com o prêmio de MVP do All-Star Game no último domingo, o armador comandou a vitória do seu time por 105 a 78 sobre o Philadelphia 76ers, fora de casa.

Com esse resultado, o time da Flórida chegou aos 50% de aproveitamento (27 vitórias e 27 derrotas) e manteve a oitava colocação da Conferência Leste, dentro da zona de classificação para os playoffs. Já os Sixers estão no décimo lugar da chave.

Mesmo jogando fora de casa, diante de mais de 15 mil pessoas no Wachovia Center, os visitantes começaram um pouco melhores na partida, vencendo o primeiro quarto por dois pontos. Mas o show começou já no período seguinte, quando o Miami abriu mais nove tentos antes do intervalo. O placar de 33 a 17 para o Heat no terceiro quarto confirmou o resultado positivo.

Wade terminou como cestinha do time e da partida com 24 pontos em 28 minutos jogados. Mas outros quatro jogadores do time anotaram ao menos dez tentos. O principal deles foi pivô Jermaine O’Neal, com mais 20 pontos para o Miami Heat.

MAVS NO ESTÁDIO DOS COWBOYS?

O show que os espectadores deram no All-Star Game no último domingo parece ter empolgado Mark Cuban, dono do Dallas Mavericks. Depois de 108.713 assistirem à vitória da Conferência Leste sobre a Oeste, público recorde em partidas da NBA, o proprietário da franquia texana já pensa em mandar jogos do time no mesmo local do jogo das estrelas, o novo estádio Dallas Cowboys, time de futebol americano.

“Existem muitas razões estratégicas para isso, além dos motivos econômicos de querer se jogar lá”, explicou Cuban. “Atrairia o dobro de torcedores, o que seria muito benéfico em termos monetários. E só de se jogar no estádio seria uma atração a mais quem quiser ver um jogo nosso. Vamos estudar com afinco essa possibilidade.”

Já na Conferência Oeste, o Los Angeles Lakers segue sem contar com o ala Kobe Bryant, ainda se recuperando de uma lesão que o tirou do All-Star Game deste ano. Mesmo assim, o time não teve muitos problemas para vencer o dérbi californiano contra o Golden State Warriors por 104 a 94, no Staples Center.

Os donos da casa começaram se impondo em quadra, abrindo 12 pontos nos 12 primeiros minutos de jogo. O time visitante ainda esboçou uma reação no período seguinte tirando nove tentos da desvantagem antes do intervalo, mas não foi o suficiente para evitar a derrota, confirmada no segundo tempo de partida.

Sem seu principal pontuador das últimas temporadas, os Lakers contaram com um bom jogo de equipe para sair com o resultado positivo, com os cinco titulares marcando ao menos 11 tentos. O principal deles foi exatamente o substituto de Kobe. Shannon Brown terminou como cestinha do time e da partida com 27 pontos, além de ter completado um duplo-duplo pegando mais dez rebotes.

Outras partidas

TÉCNICO DOS NUGGETS, DE NENÊ, ESTÁ COM CÂNCER

George Karl, treinador do Denver Nuggets, time do brasileiro Nenê na NBA, informou a seus jogadores que deve começar outra batalha contra o câncer, desta vez contra um tumor na garganta.

Jogando fora de casa, o Boston Celtics se recuperou e manteve a terceira colocação do Leste. Com boa partida de Rasheed Wallace, Paul Pierce (17 pontos cada) e Ray Allen (com mais 15 tentos), o time alviverde venceu o Sacramento Kings por 95 a 92.

O Oklahoma City Thunder segue cada vez mais perto de se classificar para os playoffs pela primeira vez na história da franquia. Com um duplo-duplo de 25 pontos e 14 rebotes de Kevin Durant, o time bateu o Dallas Mavericks, em casa, por 99 a 86, chegou a sétima vitória consecutiva e é o quinto colocado da Conferência Oeste.

O sexto da chave é o Phoenix Suns. Ainda sem o armador brasileiro Leadrinho, que se recupera de uma cirurgia no punho, o time do Arizona venceu o Memphis Grizzlies por 109 a 95, em Minnesota.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host