UOL Esporte Basquete
 
17/02/2010 - 12h56

Inspirado na NBA, dirigente fala em Mundial de basquete no Santiago Bernabéu

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A Espanha pode entrar na onda da NBA e realizar a final do Mundial de basquete de 2014, do qual é país-sede, no Santiago Barnabéu, estádio do Real Madrid. A proposta de imitar o All-Star Game, que por enquanto não passa de sonho de um dirigente, dependeria da conclusão das obras de cobertura da arena, que não estão confirmadas.

“Se fecharem o Santiago Bernabéu, ele seria uma sede magnífica para a final do Mundial de basquete”, disse José Luís Sáez, presidente da Federação Espanhola de Basquete, em entrevista ao jornal Marca.

A ideia é inspirada na iniciativa da liga norte-americana, que no último fim de semana viu o seu All-Star Game se transformar no jogo da modalidade com maior público da história. O recorde é explicado pela sede inusitada. Realizado no estádio do Dallas Cowboys, o confronto entre os melhores jogadores da NBA atraiu 108.713 espectadores.

A marca provavelmente não seria batida no estádio do Real Madrid, mas o local seria um atrativo para o Mundial. José Luís Sáez espera que o presidente do clube, Florentino Pérez, se encante com a ideia e tire a cobertura do papel, promessa que já havia feito em sua candidatura, independentemente do possível jogo de basquete.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host