UOL Esporte Basquete
 
18/02/2010 - 08h15

Em noite de gala de Howard, Magic bate Pistons; Mavs 'coletivo' supera Suns

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Dwight Howard marcou duplo-duplo de 33 pontos e 17 rebotes, além de acertar 11 de 13 lances livres<br><br><b>RESULTADOS DA RODADA DESTA QUARTA:</b><br>Indiana Pacers 87 x 90 San Antonio Spurs<br>Orlando Magic 116 x 91 Detroit Pistons<br>Toronto Raptors 102 x 109 Memphis Grizzlies<br>Washington Wizards 108 x 99 Minesotta T-Wolves<br>New Jersey Nets 84 x 87 Miami Heat<br>New York Knicks 109 x 115 Chicago Bulls<br>Milwaukee Bucks 99 x 127 Houston Rockets<br>New Orleans Hornets 90 x 98 Utah Jazz<br>Dallas Mavericks 107 x 97 Phoenix Suns<br>Golden State Warriors 130 x 98 Sacramento Kings<br>Los Angeles Clippers 92 x 110 Atlanta Hawks

    Dwight Howard marcou duplo-duplo de 33 pontos e 17 rebotes, além de acertar 11 de 13 lances livres

    RESULTADOS DA RODADA DESTA QUARTA:
    Indiana Pacers 87 x 90 San Antonio Spurs
    Orlando Magic 116 x 91 Detroit Pistons
    Toronto Raptors 102 x 109 Memphis Grizzlies
    Washington Wizards 108 x 99 Minesotta T-Wolves
    New Jersey Nets 84 x 87 Miami Heat
    New York Knicks 109 x 115 Chicago Bulls
    Milwaukee Bucks 99 x 127 Houston Rockets
    New Orleans Hornets 90 x 98 Utah Jazz
    Dallas Mavericks 107 x 97 Phoenix Suns
    Golden State Warriors 130 x 98 Sacramento Kings
    Los Angeles Clippers 92 x 110 Atlanta Hawks

Em uma rodada em que muitos estavam mais preocupados com o que acontecia fora de quadra, com a proximidade do final da janela de transferências, o Orlando Magic contou com mais uma grande partida de seu principal jogador nesta quarta-feira. Com atuação de gala de Dwight Howard, o time da Flórida venceu em casa o Detroit Pistons por 116 a 91.

O pivô foi o maior pontuador do time com 33 tentos nos 41 minutos que ficou em quadra, além de ter completado um duplo-duplo pegando mais 17 rebotes, sendo 12 deles defensivos. Mas diferencial do jogador foram os lances livres. Com média de 60,8% de acerto no fundamento nesta temporada, Howard converteu 11 dos 13 que teve, ficando com 84,6% de aproveitamento na partida.

Com a bola em jogo, o time da casa já começou melhor na partida, vencendo o primeiro quarto por cinco pontos. Os visitantes reagiram no período seguinte, tirando quatro tentos da desvantagem antes do intervalo. Mas o Orlando voltou bem para o segundo tempo, abriu mais cinco tentos no terceiro quarto e venceu fácil o último período por 33 a 14 para confirmar a vitória em casa.

Além de Dwight Howard, o Magic contou com mais quatro jogadores anotando ao menos 11 tentos para seguir bem na segunda colocação da Conferência Leste. Vince Carter marcou mais 20 pontos para o time. Mas o cestinha da partida ficou do lado do Detroit Pistons. O armador Richard Hamilton marcou 36 tentos em 36 minutos jogados.

Já na Conferência Oeste, o Dallas Mavericks conseguiu um importante resultado em um confronto direto por uma posição na tabela. Em casa, o time texano venceu o Phoenix Suns por 107 a 97, mantendo a quarta colocação da chave. Uma derrota significaria ser ultrapassado pelo próprio adversário e uma queda de até duas posições na tabela.

JAMISON TROCA WIZARD PELOS CAVS

Em uma troca que envolveu três times, o ala Antawn Jamison deixou o Washington Wizards e foi para o Cleveland Cavaliers. O time do brasileiro Anderson Varejão também recebeu o armador Sebastian Telfair, do Los Angeles Clippers, além de ceder o pivô Zydrunas Ilgauskas, uma escolha de primeira rodada do draft de 2010 e os direitos de Emir Preldzic para os Wizards.

Além do pivô lituano, o time da capital dos Estados Unidos ficou com o ala Al Thornton, enquanto os Clippers receberam Drew Gooden. “Antawn é um grande jogador. Estamos muito empolgados de ter um jogador experiente, com passagem por All-Star games. Sua pontaria e sua personalidade vão nos ajudar muito”, disse Danny Ferry, gerente geral do Cleveland Cavaliers.

Tendo dominado o placar desde os primeiros minutos de partida, os Mavs contaram com um bom jogo de equipe para sair com o resultado positivo. Dos oito jogadores do time que entraram em quadra, seis deles marcaram pelo menos dez pontos. O destaque da franquia texana foi mais uma vez o ala alemão Dirk Nowitzki, com 28 tentos.

Ainda sem contar com o armador brasileiro Leandrinho, que se recupera de uma cirurgia no punho, os Suns viram uma bela despedida de Amare Stoudemire. Próximo de deixar o time nessa janela de transferências, o ala-pivô foi o cestinha do time e da partida com 30 pontos e completando um duplo-duplo com mais 14 rebotes.

Contando com a volta de Tim Duncan, recuperado de uma lesão, o San Antonio Spurs venceu o Indiana Pacers por 90 a 87, em partida complicada. Mas quem brilhou no time texano foi o armador francês Tony Parker, maior pontuador do time e do jogo com 28 tentos, seguido pelo argentino Manu Ginóbili, com outros 18 pontos.

E o Miami Heat segue fazendo uma campanha de recuperação e chegou a quarta vitória consecutiva nesta quarta-feira. Mesmo enfrentando o lanterna New Jersey Nets, o time da Flórida sofreu para vencer por 87 a 84. Com a estrela Dwyane Wade jogando apenas 7 minutos por conta de uma lesão, o principal jogador do Miami foi Michael Beasley, com 23 pontos e 11 rebotes.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host