UOL Esporte Basquete
 
18/02/2010 - 20h22

Troca de McGrady fecha janela da NBA; 23 atletas mudaram de time

Do UOL Esporte
Em São Paulo

As últimas 24 horas da janela de troca da temporada 2009/2010 da NBA foram movimentadas. No total, 23 atletas trocaram de casa em cinco negócios diferentes – e o número ainda pode crescer, já que a NBA ainda não confirmou toda a movimentação desta quinta-feira.

A maior das transações envolveu o ex-All Star Tracy McGrady, que brigou com o Houston Rockets e, desde dezembro, procurava um novo time. Além dele, nomes também de peso, como Antawn Jamison, outras apostas, como John Salmons, ou completamente irrelevantes, como Darko Milicic, também trocaram de casa nos EUA.

Outros seguiram onde estavam. O maior exemplo disso é Amare Stoudemire, que foi envolvido durante toda a semana em boatos, mas não foi negociado. Com isso, o brasileiro Leandrinho também vai continuar no Phoenix Suns, já que ele era considerado moeda de troca em alguns negócios. Confira o troca-troca do último dia:

McGrady nos Knicks
A troca mais comentada do fechamento da janela de transferências foi também a maior. Em um negócio envolvendo três times, Tracy McGrady teve seus pedidos atendidos e foi para os Knicks. Além dele, o time de Nova York recebeu o armador espanhol Sérgio Rodriguez (ex-Sacramento). Os Rockets ficaram com Jared Jeffries, Jordan Hill e duas escolhas do draft, dos Knicks, e Kevin Martin e Hilton Armstrong, dos Kings. Já o Sacramento acabou com Larry Hughes (Knicks), Carl Landry e Joey Dorsey (Rockets).
Jamison nos Cavs
Em Cleveland, os Cavs não conseguiram Amare Stoudemire, mas ganharam um bom presente de consolação: Antawn Jamison, um dos melhores jogadores do Washington Wizards. O ala é uma aposta para o time convencer LeBron James a seguir por lá, já que o contrato do astro está terminando. O negócio envolveu também três times: Cavs, Wizards e o Los Angeles Clippers. O time da Califórnia mandou o armador Sebastian Telfair para Cleveland e o ala Al Thornton para Washington e recebeu Drew Gooden dos Wizards (o ala já tinha sido trocado nessa semana, do Dallas para Washington). Já os Wizards ficaram com Zydrunas Ilgauskas e uma escolha do draft (do Cleveland), além de Thornton.
Salmons vai para os Bucks
Nas trocas menos importantes, a que mais ganhou atenção foi a entre Bulls e Bucks. Reserva em Chicago, John Salmons vai tentar a sorte em Milwaukee. Por ele, os Bulls recebem Joe Alexander e Hakim Warrick. O Milwaukee ainda fez outra troca, mandando Jodie Meeks e Francisco Élson para o Philadelphia por Royal Ivey e Primoz Brezec. Além disso, a ex-promessa Darko Milicic também mudou de time, deixando os Knicks e indo para o Minnesota Timberlwes – que mandou Brian Cardinal para Nova York.

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host