UOL Esporte Basquete
 
20/02/2010 - 08h10

Após perder série invicta, Cavs confirmam má fase contra Bobcats

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • LeBron James fez a sua parte contra o Charlotte Bobcats, mas Cavs perderam a segunda seguida

    LeBron James fez a sua parte contra o Charlotte Bobcats, mas Cavs perderam a segunda seguida

Após perder série invicta de 13 jogos na NBA, para o Denver Nuggets, o Cleveland Cavaliers provou o mau momento na rodada desta sexta-feira. A equipe de LeBron James e cia. visitou o Charlotte Bobcats e sofreu uma derrota inesperada, por 110 a 93. Contra uma equipe que tem campanha apenas intermediária na liga, os Cavs só conseguiram se impor no primeiro quarto, desempenho insuficiente para a vitória.

Mesmo com mais uma derrota na conta, o Cleveland Cavaliers ainda ostenta a melhor marca da NBA (43 vitórias, 13 derrotas e 76,8% de aproveitamento). No entanto, a franquia vê os grandes rivais mais de perto após a sequência negativa.

No jogo contra os Bobcats, LeBron James fez a sua parte com 22 pontos e nove assistências, mas foi incapaz de liderar a equipe à vitória. Os demais jogadores dos Cavs não conseguiram uma boa jornada. Anderson Varejão é um exemplo da falta de inspiração. O brasileiro foi tímido e fechou o jogo com cinco pontos e cinco rebotes, após 23 minutos dentro de quadra.

Os Bobcats contaram com o bom desempenho de Stephen Jackson, que foi o cestinha da partida com 29 pontos. “Foi bom para nós voltar ao caminho”, disse Jackson. "Foi importante conseguir a vitória. Nossos novos garotos trouxeram muita energia para nós. É bom sentir o sabor da vitória e bater uma boa equipa como o Cleveland Cavaliers”, completou.

VEJA OS OUTROS RESULTADOS DA RODADA

Philadelphia 76ers 106 x 94 San Antonio Spurs
Detroit Pistons 85 x 91 Milwaukee Bucks
Minnesota Timberwolves 94 x 100 Chicago Bulls
New Jersey Nets 89 x 106 Toronto Raptors
New Orleans Hornets 107 x 101 Indiana Pacers
Memphis Grizzlies 87 x 100 Miami Heat
Golden State Warriors 89 x 100 Utah Jazz

O triunfo sobre o Los Angeles Lakers na última rodada garantiu fôlego ao Boston Celtics, que deu mais uma demonstração de que pode chegar perto das equipes com melhor campanha da liga. A demonstração de força foi dada fora de casa, contra o Portland Trail Blazers. A equipe verde, com tranquilidade, bateu os adversários por 96 a 76.

Com o resultado, conquistado graças ao desempenho de Ray Allen, com 21 pontos, cinco assistências e três rebotes, os Celtics têm 66% de aproveitamento na NBA e já incomoda uma equipe que ocupa as posições mais altas da liga desde o início da competição: o Orlando Magic. Isso porque a franquia liderada por Dwight Howard perdeu o seu compromisso na rodada de sexta-feira. O Dallas Mavericks venceu a partida, fora de casa, por 95 a 85.

O time dos outros dois brasileiros da NBA tiveram destinos diferentes. Ainda sem Leandrinho, que se recupera de lesão, o Phoenix Suns conseguiu uma importante vitória em casa sobre o Atlanta Hawks, por 88 a 80. Nenê marcou 17 pontos contra o Washington Wizards, mas o Denver Nuggets foi incapaz de vencer os adversários. Dentro de casa, a equipe de Carmelo Anthony perdeu por 107 a 97.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host