UOL Esporte Basquete
 
20/02/2010 - 16h19

Por competitividade, NBB anuncia patrocínios e prêmios em Jogo das Estrelas

Jorge Corrêa*
Em Uberlândia (MG)
  • Kouros Monadjemi, presidente da LNB, anunciou novos patrocinadores e novidades para o NBB

    Kouros Monadjemi, presidente da LNB, anunciou novos patrocinadores e novidades para o NBB

A festa, as brincadeiras, a pouca marcação e as grandes pontuações não devem aparecer muito no Jogo das Estrelas do NBB deste ano, que acontece em Uberlândia. Isso porque a Liga Nacional de Basquete, entidade que comanda o torneio, anunciou que haverá premiações em dinheiros e viagens, tanto para a partida quanto para o torneio de enterradas e arremessos de três pontos.

De acordo com o presidente da LNB, Kouros Monadjemi, esse tipo de incentivo será um ‘tempero’ para aumentar a competitividade do show. “Os vencedores dos torneios de três pontos e de enterradas vão receber R$ 4 mil cada. É um valor simbólico, mas acreditamos que pode ser uma motivação para conseguir algo a mais”, explicou.

Já o time vencedor do Jogos das Estrelas, que acontece neste domingo às 10h30, receberá seis viagens com acompanhante para algum local ainda a ser definido. Esses prêmios serão sorteados entre os atletase os técnicos da equipe vencedora. “Tinha de ser só entre os jogadores, que são quem entram em quadra”, brincou o ala Guilherme Giovannoni.

Esses prêmios vêm juntos com os novos patrocinadores que a LNB confirmou no evento. As viagens devem bancadas pela CVC. Essa será a primeira ação para a empresa de turismo se tornar um dos parceiros, bancando a parte da logística da competição. "A ideia é chegar um momento em que os clubes banquem apenas os salários. Todos os outros custos ficarão com a liga", afirmou Kouros.

Outro nome anunciado pelo presidente foi o da Caixa. O banco entra como patrocinador máster, ao lado da Eletrobrás. “Nossa parceira comercial é a TV Globo e foi ela que conseguiu esse contrato com a Caixa. Será um contrato de 12 meses, que ainda não foi assinado, mas já está tudo certo. É muito importante ter uma grande empresa, de reconhecimento, como essa ao nosso lado. Mas estamos abertos a novos nomes ainda.”

Intercâmbio Brasil x Argentina

Outra novidade anunciada pela diretoria da LNB é que haverá um torneio entre os melhores clubes do NBB e da Liga Argentina em abril deste ano. Os quatro primeiros colocados de cada uma das competições se enfrentarão em dois quadrangulares.

“Os dois primeiros do Brasil vão fazer uma disputa com o terceiro e o quarto da Argentina, e vice versa. Isso vai acontecer após o final dos dois primeiros turnos dos dois campeonatos e aí poderemos ter uma ideia de como estão as potências desses dois países”, disse Kouros Monadjemi.

Depois desses dois quadrangulares, os campeões de cada chave vão se enfrentar em uma final, que vai acontecer após o término da NBB e da Liga Argentina.

*O repórter viajou a convite da organização do evento
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host