UOL Esporte Basquete
 
25/02/2010 - 07h01

Barack Obama pode resolver rixa política com basquete

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Barack Obama arremessa bola de basquete durante visita a Havana

    Barack Obama arremessa bola de basquete durante visita a Havana

O senador republicano Scott Brown aceitou na última quarta-feira um convite para resolver suas diferenças com o presidente Barack Obama dentro de uma quadra de basquete.

O convite foi feito por Domenic Sarno, prefeito de Springfield, Massachusetts, cidade onde nasceu o esporte admirado por Obama e Brown e praticado por ambos nos tempos de faculdade.

No entanto a Casa Branca ainda estuda o convite, apesar da paixão de Obama pelo basquete.

Brown recebeu o cargo de senador após ganhar uma eleição especial para ocupar a vaga do democrata Edward Kennedy (irmão do ex-presidente assassinado John Kennedy), que morreu em agosto do ano passado. A vitória do republicano acabou com a maioria democrata no Senado norte-americano, o que dificultou muito a governabilidade de Obama, que terá mais dificuldades para fazer aprovar seus projetos.

“Eu acho que seria divertido”, disse Brown no mês passado, durante a cerimônia de posse. “Seria um bom jeito de quebrar o gelo e mostrar a camaradagem da qual fala Obama. Assim, poderíamos ter um encontro numa quadra de basquete ao invés de fazê-lo no Senado”.

No jogo, Scott Brown jogaria ao lado de sua filha Ayla, que joga na universidade, enquanto Obama escolheria uma outra mulher para ser sua parceira. Saberia a primeira-dama Michelle enterrar?

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host