UOL Esporte Basquete
 
25/02/2010 - 02h50

Mavericks "seguram" Kobe e vencem Lakers; Howard iguala Shaq no Magic

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A boa fase do Dallas Mavericks passou por um teste complicado nesta quarta-feira. Diante do líder absoluto da Conferência Oeste, o time texano conseguiu conter o astro Kobe Bryant, venceu um confronto equilibrado com o Los Angeles Lakers por 101 a 96, em Dallas, e chegou a sua quinta vitória consecutiva.

Em seu segundo jogo após retornar de longo tempo parado por causa de lesão no tornozelo esquerdo, Kobe Bryant teve uma atuação discreta. O ala-armador foi o segundo pontuador dos Lakers com 20 tentos, mas ficou longe de sua média habitual.

Se o astro de Los Angeles não brilhou, quem roubou a cena foram dois jogadores dos Mavericks. Em uma noite inspirada, o ala Dirk Nowitzki foi o cestinha da partida com 31 pontos, enquanto o armador Jason Terry saiu do banco de reservas para marcar 30 pontos.

Apesar da derrota, os Lakers permanecem tranquilos na liderança da Conferência Oeste, com 43 vitórias. Os Mavericks estão em quarto lugar, empatados com Denver Nuggets e Utah Jazz, com 37 triunfos.

Howard iguala Shaq no Magic

O pivô Dwight Howard segue quebrando marcas com a camisa do Orlando Magic. Em uma partida perfeita, o astro obteve seu 19º double-double - consecutivo, igualou a marca de Shaquille O’Neal na liderança desta estatística no time da Flórida, e foi peça chave para a vitória de sua equipe sobre o Houston Rockets por 110 a 92, no Texas.

Howard acertou todos os 11 arremessos que arriscou dentro do garrafão e terminou com 30 pontos e 16 rebotes. A marca se torna ainda mais impressionante se levado em consideração que o pivô sofreu com o excesso de faltas e passou parte do duelo no banco de reservas.

O Magic chegou a 39 vitórias na atual temporada e segue na vice-liderança da Conferência Leste. O tropeço em casa deixou o Rockets com apenas 28 triunfos, na 11ª colocação do Oeste, e complicou a equipe na briga por uma vaga nos playoffs.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host