UOL Esporte Basquete
 
27/02/2010 - 17h46

Celtics perdem em casa para o lanterna Nets; Bucks surpreendem Heat

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Glen Davis bloqueia tentativa de Brook Lopez, cestinha dos Nets na vitória sobre os Celtics

    Glen Davis bloqueia tentativa de Brook Lopez, cestinha dos Nets na vitória sobre os Celtics

O Boston Celtics foi dominado pelo New Jersey Nets, lanterna da Conferência Leste, mesmo jogando em casa na rodada vespertina deste sábado na NBA. O time de Kevin Garnett e Rajon Rondo perdeu por 104 a 96, sofrendo a 11ª derrota jogando em seus domínios. Mesmo assim, continua em terceiro lugar na classificação, agora com o mesmo aproveitamento do Atlanta Hawks, que está em quarto.

Os Nets, que começaram a temporada protagonizando a maior série negativa de todos os tempos, com 18 derrotas seguidas, ainda estão longe de largar a lanterna da conferência. Com apenas seis vitórias e incríveis 52 derrotas na temporada regular, o time de Nova Jérsei tem à sua frente o Indiana Pacers, que já tem 19 triunfos.

Mas os Nets conseguiram neste sábado uma honrosa vitória fora de casa contra um dos melhores times da liga. O trio formado por Brook Lopez, Devin Harris e Courtney Lee funcionou em Boston – cada um deles marcou mais de 20 pontos, liderados por Lopez, que sozinho anotou 25. Na retaguarda, o chinês Yi Jianlian dominou o garrafão e somou dez rebotes, sendo seis defensivos.

O lado do Boston foi comandado por Kevin Garnett, cestinha da partida com 26 pontos. Mas Rajon Rondo e Ray Allen estiveram apagados, e o Boston acabou perdendo pela segunda vez seguida, enquanto os Nets interromperam uma série de quatro derrotas consecutivas na temporada.

Em outra vitória surpreendente de um visitante, o Milwaukee Bucks impôs uma pesada derrota ao Miami Heat fora de casa por 94 a 71. O time da casa sentiu a falta do astro Dwyane Wade, que ainda se recupera de uma lesão e não pôde jogar. Mesmo assim, segue na oitava colocação da Conferência Leste, no limite da classificação para os playoffs. Já os Bucks estão em sétimo lugar.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host