UOL Esporte Basquete
 
28/02/2010 - 20h23

Nenê se destaca, mas Nuggets perdem para Lakers em duelo de líderes

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O brasileiro Nenê Hilário fez um double-double, conseguindo dois dígitos em dois fundamentos na partida contra o Los Angeles Lakers na tarde deste domingo, mas seu time acabou perdendo fora de casa para a equipe da Califórnia por 95 a 89, no confronto entre os dois líderes da Conferência Oeste.

Nenê terminou com 14 pontos e 11 rebotes, e foi o destaque da equipe ao lado de Chauncey Billups e Carmelo Anthony, cestinha do jogo com 21 pontos. Mas a boa atuação do trio formado por Kobe Bryant, Pau Gasol e Lamar Odom assegurou a 45ª vitória dos Lakers na temporada, ampliando a vantagem na liderança da conferência.

Os Nuggets, que estão em segundo lugar, agora têm 39 vitórias e 20 derrotas. E se Nenê anotou seu double-double pelo Denver, os Lakers tiveram três atletas com dois dígitos em mais de um fundamento. Pau Gasol teve 15 pontos e 14 rebotes, e Kobe Bryant anotou 14 pontos e 12 assistências.

CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS

Já Lamar Odom foi o principal nome dos Lakers na vitória deste domingo, com 20 pontos e 12 rebotes. Nesta temporada, o time de Los Angeles perdeu apenas cinco vezes jogando em casa – a última derrota em seus domínios foi diante do Boston Celtics, no dia 18 de fevereiro.

Sem Leandrinho, Suns perdem

Ainda sem ter Leandrinho, em fase final de recuperação de uma cirurgia no punho, o Phoenix Suns contou com a boa fase de Amare Stoudemire, que marcou 41 pontos diante do San Antonio Spurs fora de casa. Mas não foi suficiente, e os visitantes perderam por 113 a 110.

Os Suns até poderiam ter empatado o jogo faltando 40 segundos e quem sabe ir para a prorrogação, mas Jason Richardson protagonizou um lance inusitado: sozinho, perdeu uma enterrada. Agora, os Suns estão na quinta posição, ainda à frente do San Antonio, que está em sétimo na Conferência Oeste.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host