UOL Esporte Basquete
 
01/03/2010 - 16h32

O'Neal deve retornar em oito semanas e ficará fora de início dos playoffs

Das agências internacionais
Em Nova York (Estados Unidos)*
  • O pivô Shaquille O'Neal, de 37 anos, deverá voltar a jogar pelo Cleveland Cavaliers durante os playoffs

    O pivô Shaquille O'Neal, de 37 anos, deverá voltar a jogar pelo Cleveland Cavaliers durante os playoffs

O veterano pivô Shaquille O’Neal, do Cleveland Cavaliers, passou por uma cirurgia em seu polegar direito nesta segunda-feira e desfalcará sua equipe na NBA durante aproximadamente oito semanas, conforme confirmou a equipe de Cleveland em um comunicado oficial, devendo deixar a vaga de titular para o brasileiro Anderson Varejão.

A cirurgia de Shaquille O’Neal, de 37 anos, foi realizada no Union Memorial Hospital, em Baltimore, Maryland. Em seu site oficial, o Cleveland Cavaliers informa que a intervenção cirúrgica foi bem sucedida com o médico Thomas Graham, chefe do Centro Nacional de Mãos e Richard Parker, chefe da equipe médica do Cleveland.

O’Neal, que tem desempenhado um papel importante na equipe com a melhor campanha da NBA, machucou o polegar direito durante a partida contra o Boston Celtics, na última quinta-feira, quando o Cleveland Cavaliers venceu por 108 a 88 jogando em Boston.

Com a realização de cirurgia no polegar, Shaquille O’Neal poderá perder o início dos playoffs da NBA. A temporada regular da liga se encerra no dia 14 de abril, com as finais se iniciando logo na sequência.

Na primeira partida após a contusão de Shaquille O'Neal, quando o Cleveland Cavaliers derrotou o Toronto Raptors por 126 a 118, Anderson Varejão começou como titular no lugar de O'Neal e atuou durante 23min07s, anotando 11 pontos, oito rebotes e três assistências.

*Atualizado às 19h16

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host