UOL Esporte Basquete
 
01/03/2010 - 00h16

Rashard Lewis comanda o Orlando na vitória pelo clássico da Flórida

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Mesmo com uma atuação discreta do superpivô Dwight Howard, o Orlando Magic ganhou o clássico da Flórida ao passar pelo Miami Heat por 96 a 80, na noite deste domingo, para seguir na segunda colocação da Conferência Leste da temporada regular 2009/2010 da NBA. O confronto foi realizado no Amway Arena, em Orlando.

Com o triunfo, os atuais vice-campeões da liga norte-americana de basquete ocupam a vice-liderança da conferência com 40 vitórias e 20 derrotas, atrás apenas do Cleveland Cavaliers (46 vitórias e14 tropeços).

Já o Miami Heat, que fora superado no sábado pelo Milwaukee Bucks, caiu para o nono posto (29 e 31) e deixou a zona de classificação aos playoffs.

Se Dwight Howard, que fez apenas sete pontos nos quase 25 minutos em que esteve em quadra, teve atuação apagada, coube ao ala-pivô Rashard Lewis liderar os anfitriões ao fazer 22 pontos na partida, cinco a mais que o colega de equipe Vince Carter.

Pelo lado da equipe de Miami, o cestinha foi o armador Dwyane Wade, que fez 21 pontos. Já o ala Quentin Richardson se destacou pelo bom desempenho defensivo ao capturar dez rebotes, sete deles em seu garrafão. Ele ainda fez quatro pontos.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host