UOL Esporte Basquete
 
01/03/2010 - 07h48

Shaq terá de operar dedão e pode perder o restante da temporada

Das agências internacionais
Em Cleveland (EUA)

O astro  Shaquille O’Neal pode não terminar sua primeira temporada pelo Cleveland Cavaliers. Ele terá de operar o dedão da mão esquerda e deve ter um longo tempo previsto para sua recuperação.

O pivô se machucou durante a partida contra o Boston Celtics, na última quinta-feira. Dois dias depois, passou por avaliação em Maryland, em que foi informado sobre a necessidade de sofrer uma cirurgia, já nesta segunda-feira.

Os Cavs não informaram qual a previsão de retorno do jogador, um campeão da NBA atuando por times como Los Angeles Lakers e Orlando Magic.

Shaq chegou ao Cleveland Cavaliers em uma troca na pré-temporada. Sua média é de 12 pontos e 6,7 rebotes. Ao lado de LeBron James, ajudou o time a até aqui ficar com a melhor campanha da NBA: 46 vitórias e 14 derrotas, com 76,7% de aproveitamento.

Com sua ausência, Anderson Varejão deve ganhar espaço no time titular. O brasileiro é bastante utilizado por Mike Brown, mas não costuma iniciar as partidas em quadra. No último jogo do time, na vitória contra o Toronto Raptors, Varejão começou jogando e anotou 11 pontos e oito rebotes.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host