UOL Esporte Basquete
 
04/03/2010 - 11h54

Clube uruguaio de basquete é suspenso por um ano após brigas de torcida

Das agências internacionais
Em Montevidéu (URU)

O clube de basquete Atenas, da Primeira Divisão do Uruguai, foi suspenso por um ano devido à repetição de incidentes violentos protagonizados por seus torcedores. O último foi há uma semana.

A decisão foi anunciada pelo Tribunal Único de Penas da Federação Uruguaia de Basquete, ao analisar o ocorrido na última semana entre os aficionados pelo Atenas e a torcida do Trouville. A briga aconteceu após a partida entre os times.

A pena fará com que o time encerre prematuramente sua campanha no campeonato local. O Atenas havia conseguido igualar a série de quartas de final da liga, faltando apenas uma partida contra o Defensor Sporting para definir a vaga na semifinal. Agora, não poderá jogar este confronto.

Foi o quinto incidente violento ligado ao clube nesta temporada, segundo o jornal Ultimas Noticias. Assim, o tribunal decidiu que a repetição dos problemas motivou a punição. O Atenas tem 48 horas para apelar da resolução.

Além da violência, o basquete uruguaio teve três casos de doping para maconha nesta temporada. Um dos pegos disse que “80% dos jogadores fuma ou já fumou” a droga.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host