UOL Esporte Basquete
 
04/03/2010 - 01h33

Nenê brilha, Nuggets vencem surpresa Thunder e encerram série negativa

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Denver Nuggets não deu a menor chance para a sensação da atual temporada da NBA e atropelou o Oklahoma City Thunder por 119 a 90, nesta quarta-feira, em Denver. O brasileiro Nenê Hilário e o ala-pivô Carmelo Anthony foram os destaques do time do Colorado, que voltou a vencer após duas derrotas consecutivas.

Nenê mostrou consistência no garrafão e marcou 20 pontos, atrás apenas do ala Carmelo Anthony. O astro dos Nuggets comandou a equipe ofensivamente com 30 pontos, oito rebotes e cinco assistências. O ala-pivô Kenyon Martin teve um bom desempenho defensivo e terminou com 13 rebotes, além de sete pontos. JR Smith saiu do banco para fazer 18 tentos.

Cotado para o prêmio de MVP da temporada, Kevin Durant bem que tentou impedir a derrota com 19 pontos para o Thunder. Mas o ala não conseguiu compensar a péssima noite de seus companheiros de equipe. Além do jovem astro, apenas o reserva James Harden teve boa atuação, também com 19 tentos.

Os Nuggets dominaram a partida desde o início, mas foi no segundo tempo que a equipe construiu a vitória por larga margem. Com uma defesa sólida, sofreu apenas 12 pontos no terceiro quarto e abriu 28 pontos de vantagem. No último período, os donos da casa diminuíram o ritmo, mas não permitiram que o rival reduzisse a diferença.

Apesar de pôr fim a uma sequência negativa na temporada, o resultado não foi suficiente para que os Nuggets recuperassem a vice-liderança da Conferência Oeste. O Denver continua na terceira colocação, agora com 40 vitórias. Principal surpresa desta edição da NBA, o Thunder está em sexto lugar, com 36.

Cavaliers derrotam os Nets

No confronto entre a melhor e a pior campanha da atual temporada da NBA, o Cleveland Cavaliers derrotou o New Jersey Nets por 111 a 92, em Nova Jersey, e chegou a sua quinta vitória consecutiva. Novamente reserva, o brasileiro Anderson Varejão mostrou um bom desempenho nos 25 minutos em que esteve em quadra e marcou 12 pontos.

O ala LeBron James mais uma vez foi o grande nome dos Cavs. Além de ter sido o cestinha da partida, com 26 pontos, o astro também atuou como “garçom” da franquia e distribuiu 14 assistências. O ala-pivô JJ Hickson, que “roubou” o lugar de Varejão como substituto de Shaquille O’Neal no quinteto titular, marcou 20 pontos e apanhou 13 rebotes.

Em uma temporada para esquecer, o New Jersey Nets ainda tentou complicar a vida dos Cavaliers com as boas atuações de dois jogadores. O pivô Brook Lopez e o reserva Terrence Williams marcaram 21 pontos cada, mas não impediram a derrota.

Os Cavaliers chegaram a 48 vitórias e seguem absolutos na liderança da Conferência Leste. Os Nets fazem uma campanha que tem tudo para entrar para a história como a pior de todos os tempos. A equipe de Nova Jersey venceu apenas seis dos 60 jogos que disputou e está em último lugar.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host