UOL Esporte Basquete
 
04/03/2010 - 19h28

Sem Splitter, Caja cai diante do invicto Olympiacos; Maccabi e Real avançam

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Caja Laboral comprovou sua dependência dos brasileiros. Sem Tiago Spliiter, lesionado, e com atuação discreta de Marcelinhos Huertas, a equipe acabou derrotada por 102 a 85 para o Olympiacos, único time ainda invicto, pela penúltima rodada do Top 16 da Euroliga.

O resultado positivo do time espanhol consolidaria a segunda colocação, mas agora terá que vencer o Cibona na última rodada e ainda ficar com melhor saldo que o Khimki, se este vencer. Hoje, o saldo do Caja é -18 e o do Khimki é -24. No jogo de ida o Caja venceu o Cibona - 78 a 75.

Favorito ao título, o Olympiacos segue com campanha irretocável com cinco vitórias em cinco jogos nesta fase do torneio.

O Caja foi superior no primeiro quarto e parecia surpreender com o resultado inicial de 29 a 22. Mas nos dois seguintes, o Olympiacos se impôs e tirou a diferença com vitórias por 27-16 e 31-16. No último, o Caja esboçou uma reação e o time grego tirou o pé, mas a vitória por 24 a 22 não foi suficiente.

Nos 22 minutos em que esteve em quadra, Marcelinho Huertas teve atuação discreta. Ele fez seis pontos e deu três assistências.

Na chave F, a mais disputada da Euroliga, Maccabi Electra e Real Madrid se classificaram para as quartas de final. da Euroliga.

O Maccabi venceu o Montepaschi Siena por 97 a 82, graças a boa atuação de Alan Anderson, cestinha do jogo com 24 pontos. No Siena, quem mais fez cestas foi Henry Domercant com 21 pontos. Já o Real Madrid bateu o Efes de Istambul em uma emocionante disputa por 77 a 75.

As duas equipes se enfrentam na próxima semana para disputarem o primeiro lugar do grupo F, e se unem a CSKA Moscou, Barcelona, Gdynia e Olympiacos, que já garantiram a vaga.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host