UOL Esporte Basquete
 
05/03/2010 - 09h47

Novo técnico da seleção feminina diz "não se assustar com desafio"

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • O espanhol Carlos Colinas espera convencer os críticos com seu trabalho à frente da seleção

    O espanhol Carlos Colinas espera convencer os críticos com seu trabalho à frente da seleção

Novo treinador da seleção brasileira feminina de basquete, o espanhol Carlos Colinas disse não se assustar com a tarefa. O técnico, que ocupa a vaga deixada por Paulo Bassul, também comentou sobre as possíveis desconfianças quanto ao seu trabalho.

“É um desafio diferente. Todos foram importantes, mas esse tem outra característica. Estarei fora do meu país, mas isso não é algo que me assusta. Tenho confiança no meu potencial. Sempre enfrentei todos os desafios com muita coragem”, disse, em entrevista ao diário Lance.

Com contrato firmado de seis meses com a Confederação Brasileira de Basquete (CBB), Colinas espera convencer os críticos com seu trabalho. “Cada pessoa tem sua opinião. Sempre manterei minha postura profissional e serei fiel aos meus princípios. Não tenho de convencer ninguém, conheço meu trabalho. Sei que sou desconhecido, como Moncho (Monsalve, ex-treinador da seleção masculina) já foi uma vez, mas espero que todos apóiem a seleção”, comentou.

O espanhol será apresentado somente em abril. Colinas comandará a seleção feminina no Sul-Americano da Colômbia (entre 26 e 31 de julho) e no Mundial da República Tcheca, de 29 de setembro a 3 de outubro.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host