UOL Esporte Basquete
 
11/03/2010 - 01h08

Com boa atuação de Nenê, Nuggets superam ausência de técnico e batem Wolves

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Denver Nuggets aproveitou o confronto contra uma das piores equipes da NBA para acumular sua quarta vitória consecutiva. Mesmo fora de casa, a equipe do Colorado não sofreu grandes sustos para vencer o Minnesota Timberwolves por 110 a 102, nesta quarta-feira, em
Minneapolis, e seguir a passos largos rumo à classificação para os playoffs.

Diante de um adversário tecnicamente franco, os Nuggets colocaram em prática uma boa apresentação coletiva para sair com a vitória. O brasileiro Nenê Hilário foi um dos destaques da equipe, com 17 pontos e nove rebotes. O cestinha foi o armador Chauncey Billups, com 25 pontos. Já o ala Carmelo Anthony anotou 19.

O bom desempenho dos visitantes ocorreu apesar de uma importante baixa no banco de reservas. Em tratamento de um câncer na garganta, o técnico George Karl passou por cirurgia e sessões de quimioterapia na terça-feira e desfalcou a equipe.

Já os Wolves atingiram a marca de sete derrotas consecutivas. Os destaques individuais da equipe nesta quarta foram o ala Corey Brewer, com 21 pontos, e o ala-pivô Al Jefferson, com 17 tentos e 10 rebotes.

RESULTADOS DA RODADA DE QUARTA

Philadelphia 76ers 87 x 102 Charlotte Bobcats
Boston Celtics 91 x 111 Memphis Grizzlies
Detroit Pistons 104 x 115 Utah Jazz
Miami Heat 108 x 97 Los Angeles Clippers
Minnesota Timberwolves 102 x 110 Denver Nuggets
Oklahoma City Thunder 98 x 83 New Orleans Hornets
Dallas Mavericks 96 x 87 New Jersey Nets
San Antonio Spurs 97 x 87 New York Knicks
Sacramento Kings 113 x 90 Toronto Raptors

O resultado fez com que os Nuggets chegassem a sua 43ª vitória na temporada, na terceira colocação da Conferência Oeste. Sem chances de classificação para os playoffs, os Timberwolves estão na 15ª posição, com 14 triunfos.

Celtics perdem mais uma em casa

O Boston Celtics segue com um desempenho irregular como mandante. Nesta segunda-feira, a equipe foi surpreendida pelo Memphis Grizzlies por 111 a 91 e sofreu sua 12ª derrota em casa em 30 partidas.

O aproveitamento de 60% como mandante é o mais baixo dentre as equipes que brigam pelas primeiras colocações. O desempenho também contrasta com temporadas passadas, quando os jogos em casa foram o ponto forte da equipe de Boston.

O principal causador da derrota dos Celtics nesta quarta-feira foi o ala Rudy Gay. Em uma noite inspirada, o jogador marcou 28 pontos e comandou os Grizzlies à vitória. O armador Ray Allen foi o principal pontuador do Boston, ao lado de Rajon Rondo, ambos com 17 tentos. Paul Pierce marcou 14, mas o ala-pivô Kevin Garnett teve atuação apagada e fez apenas seis.

Esta foi a segunda derrota consecutiva dos Celtics, que caíram para a quarta posição da Conferência Leste, com 40 vitórias. Sonhando com uma vaga nos playoffs, os Grizzlies chegaram a 34 triunfos e ocupam a nona colocação do Oeste.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host