UOL Esporte Basquete
 
12/03/2010 - 16h39

Brasil e Argentina criam torneio com os quatro melhores de cada país

Das agências internacionais
Em São Paulo (Brasil)

Os responsáveis pelas Ligas de basquete de Brasil e Argentina firmaram nesta sexta-feira um acordo para criação de um torneio que reunirá os quatro melhores times de cada campeonato entre os envolvidos.

O novo campeonato foi batizado de Torneio Interligas e começa no próximo mês de abril, com intenção de manter sua continuidade anualmente, informou a Liga Nacional de Basquete (LNB) do Brasil.

A competição foi criada em reunião entre o presidente da LNB Kouros Monadjemi e o presidente da Associação de Clubes de Basquete da Argentina (AdC), Eduardo Bazzi, na sede do órgão brasileiro, na cidade de São Paulo.

As oito equipes participantes serão divididas em dois quadrangulares, um realizado no Brasil e outro na Argentina. A primeira rodada ocorre entre os dias 6 e 8 de abril, e a segunda entre 9 e 11 do mesmo mês. Os primeiros colocados de cada chave se enfrentam na final do torneio.

As sedes da primeira edição do Torneio Interligas, assim como os detalhes do regulamento, ainda não foram definidos. Eduardo Bazzi disse que Brasil e Argentina possuem os campeonatos com ‘melhor nível técnico da América Latina’ e a competição servirá para ‘ajudar a melhorar as instituições, os clubes, técnicos, jogadores e árbitros de ambos os países’.

Levando em conta a classificação das respectivas listas do ano passado, os brasileiros que participariam seriam Flamengo, atual campeão do NBB, o vice Universo Brasília, Minas e Joinville. Pelo lado argentino entrariam o campeão nacional Atenas, Peñarol, Sionista e o Libertad Sunchales.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host