UOL Esporte Basquete
 
12/03/2010 - 22h19

Minas arrasa líder Brasília fora de casa; Franca vence e cola na ponta

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Após dez jogos de invencibilidade em casa, o Brasília encontrou uma derrota no Distrito Federal e caiu para o Minas por 96 a 77. Os brasilienses seguem líderes do Novo Basquete Brasil (NBB), mas agora veem o Franca se aproximar na ponta, com o Flamengo logo em seguida. O próprio Minas aparece como uma ameaça ao Brasília após a vitória desta sexta-feira pela sétima rodada do returno na competição.

“Esse foi o nosso melhor jogo no campeonato. Antes da partida nós conversamos que precisávamos de sete vitórias. Ganhar do líder do NBB e, ainda, a equipe que estava invicta em casa foi muito importante”, comemorou o pivô Murilo, em entrevista ao site do NBB.

A torcida presente no ginásio da ASCEB viu um primeiro quarto atípico e bem emocionante. O Minas abriu 12 a 0 sobre a equipe da casa, mas viu o Brasília se recuperar e fechar a parcial perdendo por apenas um ponto – 19 a 18 para os visitantes.

O time de Minas Gerais voltou a se mostrar superior no quarto seguinte e, apostando nos arremessos de três pontos, ampliou sua vantagem, terminando o primeiro tempo em 49 a 31.

O Brasília melhorou após o intervalo, mas os mineiros souberam controlar a partida e administrar sua vantagem. Ao fim, venceram por 96 a 77.

“Tomamos um baile no primeiro tempo. Assistimos o Minas jogar. Não conseguimos marcar, não conseguimos atacar nem contra-atacar”, comentou o treinador do Brasília, Lula Ferreira.

Franca faz lição de casa

Na briga pelo título, o Franca bateu o Londrina em casa por 81 a 73 e chegou a 35 pontos, um a menos que o líder Brasília.

Também na noite desta sexta-feira, o Flamengo bateu o Pinheiros em São Paulo por 83 a 79 e segue na caça aos líderes. Com 34 pontos, os cariocas estão em terceiro lugar do NBB.

Confira os resultados da sétima rodada do returno do NBB:

Brasília 77 x 96 Minas
Bauru 94 x 72 Saldanha da Gama
Assis 89 x 75 Cetaf
Franca 81 x 73 Londrina
Palmeiras/Araraquara 90 x 93 Joinville
Pinheiros 79 x 83 Flamengo
Paulistano 95 x 90 São José
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host