UOL Esporte Basquete
 
12/03/2010 - 20h29

Tratamento contra câncer afasta técnico dos Nuggets por três partidas

Das agências internacionais
Em Denver (EUA)

O técnico do Denver Nuggets George Karl ficará fora de três partidas de sua equipe pela NBA, uma vez que vai começar um tratamento contra tumores malignos detectados em sua garganta e em seu pescoço.

O treinador de 58 anos já havia se recuperado de um câncer de próstata em 2005, e agora passará por radioterapia e quimioterapia para lutar contra a nova ameaça.

“Karl ainda está se acostumando com um tubo de alimentação que foi inserido em seu estômago durante cirurgia na última segunda-feira”, explicou o Denver Nuggets em nota.

A equipe de Denver disputa quatro partidas fora de casa contra o Minnesota Timberwolves. A primeira partida, ocorrida na última quarta-feira, teve vitória dos visitantes por 110 a 102.

Durante a ausência de Karl, o time será comandado pelo assistente Adrian Dantley. “Tenho enorme confiança em A.D. e em minha equipe. Acredito que vão manter o time em um bom nível nos próximos dias e, com sorte, me juntarei a eles quando retornarem na semana que vem”, disse o treinador.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host