UOL Esporte Basquete
 
13/03/2010 - 01h11

LeBron e Varejão brilham, Cavaliers vencem 76ers e confirmam liderança

Do UOL Esporte
Em São Paulo

LeBron James retornou às quadras em grande estilo. Depois de dois jogos afastado por uma lesão, ele foi essencial para a vitória do Cleveland Cavaliers sobre o Philadelphia 76ers na noite de sexta-feira. Mas o brasileiro Anderson Varejão não deixou por menos e com participação importante no ataque também contribuiu para a a vitória suada dos Cavs por 100 a 95.

Mesmo sendo um jogador de defesa, Varejão conseguiu marcar 12 pontos e mais uma vez mostrou um de seus pontos fortes com 12 rebotes. Já LeBron não se abalou com a lesão no tornozelo direito e os dois jogos em que ficou de fora. Na equipe titular, conseguiu marcar 23 pontos, fazer 10 assistências e seis rebotes em toda a partida.

O triunfo confirmou a boa sequência da equipe que conquistou 14 triunfos nos últimos 19 jogos e segue na liderança da competição na Conferência Leste.

Mas a partida desta sexta-feira foi marcada pelo equilíbrio. O Cleveland dominou o primeiro tempo com ligeira vantagem. A equipe venceu por 36-34 e 25-23 os dois primeiros quartos e foi para o intervalo com quatro pontos de vantagem.

Os 76ers não se abalaram com a derrota parcial e cresceram no terceiro quarto, marcado pela boa melhor atuação das duas defesas. Assim, venceram por 22 a 17 e foram para o período decisivo com vantagem.

Com o duelo totalmente aberto, os Cavaliers se recuperaram e venceram o quarto decisivo por 22-16, diferença suficiente para vencer a partida.

Mais cedo, o novo time de Michael Jordan, o Charlotte Bobcats venceu o Los Angeles Clippers por 106 a 98 em uma partida que poderia ter se complicado no final.

Os Bobcats foram superiores no primeiro tempo e chegaram no intervalo com vantagem de 16 pontos após os resultados de 31-23 e 30-22 nos dois primeiros quartos. Mas o time relaxou e os Clippers encostaram no placar, vencendo o segundo quarto por 23-19 e o decisivo por 30-26. A reação, no entanto, não foi suficiente para alterar o resultado final da partida.

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host