UOL Esporte Basquete
 
16/03/2010 - 23h02

Ginóbili e defesa sólida fazem Spurs baterem Heat em 'noite latina'

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Manu Ginóbili teve boa atuação e foi decisivo para os Spurs superarem Wade e derrotarem o Heat

    Manu Ginóbili teve boa atuação e foi decisivo para os Spurs superarem Wade e derrotarem o Heat

A ‘noite latina’ promovida pela NBA nesta terça-feira inspirou o argentino Manu Ginóbili. Com uma boa atuação do armador e uma sólida apresentação de sua defesa, o San Antonio Spurs superou Dwyane Wade e atropelou o Miami Heat por 88 a 76, em partida disputada na Flórida.

Titular com a lesão do francês Tony Parker, Ginóbili comandou os Spurs em quadra com 22 pontos. O armador George Hill também teve boa atuação, com 16 tentos. Mas o principal destaque do time texano foi a sólida defesa, que complicou a vida do ataque adversário.

O Heat fez uma partida ofensiva para esquecer. O time da Flórida apresentou muitos erros no ataque, com aproveitamento de apenas 38,5% nos arremessos de dois e 18,8% nos de longa distância. Wade marcou 28 pontos, mas não conseguiu compensar a atuação ruim de seus companheiros.

O primeiro quarto foi marcado por um domínio completo dos Spurs. A marcação texana abalou o ataque adversário, que marcou apenas 14 pontos no período. Com boa variação de jogadas e eficiência nos chutes do perímetro, o time de San Antonio abriu 15 tentos de diferença – que foi ampliada para 18 antes do intervalo.

Os donos da casa, porém, decidiram jogar a partir do terceiro quarto. Se o ataque andava mal, a equipe melhorou na defesa e equilibrou o confronto. Wade passou a ditar o ritmo da partida e fez com que o Heat diminuísse a diferença para apenas seis pontos.

Mas a experiência de Ginóbili pesou nos minutos finais. O argentino chamou a responsabilidade, passou a cuidar da marcação sobre Wade e, com arremessos decisivos, elevou novamente a diferença para garantir a vitória dos Spurs.

Os Spurs chegaram a sua quarta vitória consecutiva e permaneceram na sétima posição da Conferência Oeste, com 40. O Heat teve sua sequência de três triunfos interrompida e ficou em sétimo no Leste, com 35.

LeBron faz triple-double e Cavs vencem

O ala LeBron James segue em sua caminhada para ser eleito o MVP da temporada regular pelo segundo ano consecutivo. Nesta terça-feira, o astro mais uma vez deu show e, com um triple-double, comandou o Cleveland Cavaliers na vitória sobre o Detroit Pistons por 113 a 101.

LeBron marcou 29 pontos, apanhou 12 rebotes e ainda foi o ‘garçom’ da equipe com 12 assistências. O armador Mo Williams anotou 20 tentos, enquanto o brasileiro Anderson Varejão saiu do banco de reservas para fazer nove pontos e pegar seis rebotes.

Primeira equipe a se classificar para os playoffs, o Cleveland Cavaliers segue isolado na liderança da Conferência Leste, com 53 vitórias. Com chances remotas de ir à pós-temporada, os Pistons estão em 11º lugar, com 23.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host