UOL Esporte Basquete
 
18/03/2010 - 00h59

Cavs conquistam título da Divisão Central; Magic garante vaga nos playoffs

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Primeira equipe classificada para os playoffs, o Cleveland Cavaliers obteve mais uma marca nesta quarta-feira. A franquia de Ohio bateu o Indiana Pacers por 99 a 94, em Cleveland, chegou a 10 vitórias seguidas e conquistou o título da Divisão Central pelo terceiro ano consecutivo.

O ala LeBron James foi mais uma vez responsável por levar os Cavaliers à vitória. Com uma atuação de 32 pontos, nove rebotes e nove assistências, o astro deu mais um passo na briga pelo segundo título consecutivo de MVP da fase regular.

Além de LeBron, os Cavs tiveram uma boa apresentação de seus homens de garrafão. O ala-pivô Antawn Jamison marcou 17 pontos, enquanto JJ Hickson e o brasileiro Anderson Varejão anotaram 13 tentos cada.

Mesmo sem o lesionado ala Danny Granger, os Pacers ainda conseguiram complicar a partida para os Cavaliers. O pivô Roy Hibbert marcou 20 pontos e o ala-pivô Troy Murphy fez 19 e apanhou 15 rebotes.

RESULTADOS DA RODADA DE QUARTA

Charlotte Bobcats 100 x 92 Oklahoma City Thunder
Cleveland Cavaliers 99 x 94 Indiana Pacers
Philadelphia 76ers 108 x 97 New Jersey Nets
Toronto Raptors 106 x 105 Atlanta Hawks
Boston Celtics 109 x 97 New York Knicks
Orlando Magic 110 x 84 San Antonio Spurs
Dallas Mavericks 113 x 106 Chicago Bulls
Houston Rockets 107 x 94 Memphis Grizzlies
Utah Jazz 122 x 100 Minnesota Timberwolves
Golden State Warriors 131 x 121 New Orleans Hornets
Los Angeles Clippers 101 x 93 Milwaukee Bucks

O Cleveland Cavaliers chegou a 54 vitórias na temporada e ficou mais perto de conquistar o título da Conferência Leste. Já os Pacers praticamente deram adeus à briga por uma vaga nos playoffs. O time de Indianápolis está na 13ª posição, com 22 triunfos – 11 a menos que o oitavo colocado Toronto Raptors.

Magic garante vaga nos playoffs

A rodada desta quarta-feira confirmou a classificação do Orlando Magic para os playoffs. O time da Flórida anulou o ala-pivô Tim Duncan, venceu o San Antonio Spurs por 110 a 84, em Orlando, e garantiu uma vaga na pós-temporada.

Para sair com a vitória, o Magic contou com um forte trabalho de garrafão para anular Tim Duncan. Com um arremesso de quadra certeiro em 10 tentados, o ala-pivô marcou apenas cinco pontos e obteve o pior desempenho de sua carreira.

Pelo lado do Magic, o pivô Dwight Howard também teve atuação apagada. O “Superman” marcou apenas nove pontos e apanhou sete rebotes – números bem abaixo das médias registradas por ele na temporada.

Com os homens de garrafão pouco inspirados, a partida foi decidida pelos jogadores de perímetro. O ala-armador Vince Carter foi o cestinha da partida, com 24 pontos para o Magic. O ala Rashard Lewis terminou com 20 tentos.

O principal pontuador dos Spurs foi o ala Richard Jefferson, com 20 tentos. O armador argentino Manu Ginóbili terminou com 18 pontos.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host